Exportação de carne de porco do Brasil cresce 54,6% em Fevereiro
As exportações brasileiras de carne de porco totalizaram 67,4 mil toneladas em Fevereiro.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
As exportações brasileiras de carne de porco totalizaram 67,4 mil toneladas em Fevereiro.
A descida do inventário de porcos canadianos marca o segundo declínio anual consecutivo mas a procura do Japão ajudou a manter as exportações, apesar da proibição da China.
A produção mundial de grãos quase atingiu um máximo histórico no ano passado. Espera-se que baixe a produção de soja. O COVID-19 afecta os mercados.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 159091 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As empresas produzem menos carne de porco, mas mais carne de bovino e de aves de capoeira.
Em 2019 as exportações agro-pecuárias e agro-industriais geraram 37843 milhões de dólares, registando um crescimento anual de 8,59%.
A produção de carne de porco continuou a aumentar no ano passado e representou quase 64% do total da carne produzida.
A China mostra um crescimento na recuperação da produção suína pelo quarto mês consecutivo após a PSA.
As exportações europeias em 2019 aumentaram mais de 20%, continuando a China como principal destino e a Espanha como principal exportador.
Os dois países aprovaram modelos de certificados para a exportação de sémen suíno brasileiro.
Taiwan recorre ao aumento nos casos de PSA, na ilha italiana da Sardenha, nos últimos anos, para tomar a decisão de proibir a entrada de carne de porco, animais vivos e produtos suínos daí procedentes.
A sólida procura oferece incentivos para o crescimento contínuo do sector suíno dos EUA nos próximos dez anos, de acordo com as projecções agrícolas do USDA para 2029.
A 14 de Fevereiro zarpou um contentor com 24000 kg de carne de porco de Puerto Caldera com destino ao Porto de Shenzhen, Guandong, o que torna a Costa Rica no primeiro país da América Central a exportar essa linha de produtos transformados para o principal mercado mundial.
Com o objectivo de diversificar mercados para os agricultores e produtores, e obter melhores preços para os seus produtos, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural procura novos destinos de exportações nos países da América, Europa, África e Ásia.
Os abates de suínos em Portugal em 2019, estes apresentam uma redução de 0,7% no total de porcos abatidos (-30089 cabeças)
A linha de financiamento aprovada pelo MAPA, o ICO e a SAECA ajudará a cobrir as necessidades de liquidez da indústria transformadora do sector das carnes.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista