Perspectivas do mercado de suínos nos EUA
O Rabobank refere um excesso de oferta a curto prazo em condições óptimas de crescimento, sendo a procura estável.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
O Rabobank refere um excesso de oferta a curto prazo em condições óptimas de crescimento, sendo a procura estável.
A China continuou a ser o principal destino das exportações, apesar dos envios para o gigante asiático terem diminuído quase 16% face ao ano anterior.
Das explorações recentemente criadas, a maioria tem até 5 animais.
As exportações de carne de porco voltaram a ter bons resultados em maio, mas foram inferiores às do ano passado, tanto em volume como em valor, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pelo USMEF.
Os preços de exportação mundiais de todos os principais cereais registaram uma descida.
De acordo com o Agreste, em Maio de 2024, o número de suínos abatidos excede ligeiramente o nível de Maio de 2023, mas permanece significativamente abaixo da média de 2019-2023.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 159209 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os preços internacionais da carne de porco aumentaram ligeiramente devido ao ritmo constante das importações.
A imposição pela UE de direitos de compensação provisórios sobre as importações chinesas de veículos eléctricos pode ter um impacto nas exportações europeias de carne de porco.
No entanto, o número de leitões desmamados está a aumentar, contribuindo assim para o aumento do número de porcos comercializados.
O número de explorações suinícolas diminuiu 3,4% num ano e 42,2% numa comparação de dez anos.
Durante a Assembleia-Geral do passado dia 6 de Junho, o "Marché du Porc Breton" alterou o seu nome para passar a ser o "Marché du Porc Français" (MPF).
A Dinamarca tornar-se-á o primeiro país do mundo a aplicar um imposto sobre o CO2 na agricultura.
Em Março deste ano, as autoridades filipinas reconheceram a equivalência de sistemas de inspecção sanitária, especificamente para as exportações brasileiras de carnes bovina, suína e aves.
A produção total da UE registou ganhos marginais de 0,3% no primeiro trimestre em comparação com 2023, de acordo com a AHDB.
Apresentamos as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado hoje pela Comissão Europeia.
Após uma quebra em 2023, a produção francesa de carne de suíno estabilizou em 2024.
Registaram-se aumentos significativos nas importações de produtos e subprodutos de carne de porco provenientes do Chile e dos Estados Unidos, bem como um volume significativo de carne de porco brasileira.
A Presidência belga do Conselho adoptou as "Conclusões da Presidência", que apresentam uma visão para o futuro da agricultura na UE.
Foi ultrapassado o número de 740.000 cabeças abatidas num mês, um número sem precedentes na suinicultura argentina.
Devido à PSA na Polónia, foram impostas restrições temporárias à importação e ao trânsito de várias mercadorias de sete províncias através do Cazaquistão.
Em 2023, cada habitante em França consumiu cerca de 30,6 de carne de porco.
Desde Maio de 2014, o número de explorações de suínos na Renânia do Norte-Vestefália diminuiu 34,4%.
A competitividade da carne de porco baixou face às concorrentes.
Embora se preveja que a produção global de aves, bovinos e ovinos em 2024 aumente marginalmente, a produção de carne de porco deverá diminuir.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista