Rússia bateu record das exportações de carne em 2023
A Rússia exportou um volume record de produtos cárneos em 2023. Espera-se que o valor aumente 10% em 2024.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A Rússia exportou um volume record de produtos cárneos em 2023. Espera-se que o valor aumente 10% em 2024.
A redução na produção de carne de porco no Brasil pode ser atribuída a uma procura interna um pouco mais fraca em 2024.
A saída de suínos (leitões de engorda e porcos para abate) aumentou 19,5% no 1º trimestre de 2024, passando das 146 624 cabeças de 2023 para as 175 140 cabeças de 2024
Este estudo avalia a situação actual e as perspectivas futuras da produção de proteínas centrando-se em fontes proteicas convencionais e alternativas para alimentos e rações.
A entrada de porcos para abate aumentou 9,6% no 1º trimestre de 2024 quando comparada com o mesmo período de 2023, passando de 224 318 cabeças no ano passado para 245 751 cabeças este ano.
O Ministro da Agricultura da Espanha informou que a figura do veterinário de exploração terá carácter voluntário.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155944 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Há um aumento de 1,8% no total de porcos abatidos (+17 272 cabeças), passando de 944 829 porcos abatidos no 1º trimestre de 2023 para 962 101 cabeças em 2024.
Para o milho, estima-se uma menor produção mundial devido à redução na colheita norte-americana e também são esperadas quedas nas exportações do Brasil, Argentina e Ucrânia. Por outro lado, as perspectivas para a nova campanha de soja são muito boas, com aumentos significativos na produção, no comércio internacional e nos stocks finais.
A trégua das chuvas e as baixas temperaturas na próxima semana devem ajudar a terminar a colheita sem grandes problemas. O avanço na primeira soja é de 88% e no milho precoce de 90%, quando já deveriam ter terminado. Na 2ª soja, ainda faltam 45% para serem colhidos.
Em virtude dos ajustes de área e produtividade, neste levantamento, caso a condição de catástrofe climática não tivesse ocorrido no Rio Grande do Sul, a produção brasileira de soja, seria superior a 148,4 milhões de toneladas.
O objectivo é pôr termo a um dos instrumentos que mais distorcem a concorrência no mercado dos produtos de base.
O MAPA assina um acordo com as organizações interprofissionais Interovic, Interporc e Provacuno para promover a excelência e a diversidade do sector espanhol da carne no mercado internacional.
A produção mundial de carne de porco está a atingir um ponto de viragem à medida que o sector regressa à rentabilidade, embora os riscos continuem sempre presentes.
As novas medidas comerciais autónomas estarão em vigor até 5 de Junho de 2025.
Com este anúncio, a agroindústria brasileira atingiu a sua 39ª abertura de mercado em 24 países este ano.
As exportações espanholas de produtos de carne de porco no primeiro trimestre de 2024 diminuíram 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Por ocasião da visita de Estado do Presidente da República Popular da China, o Ministro francês da Agricultura e da Soberania Alimentar, Marc Fesneau, assinou vários acordos e protocolos ambiciosos.
Os agricultores da UE beneficiarão da eliminação de tarifas sobre as principais exportações da UE, como a carne de porco.
No primeiro trimestre, a Coreia do Sul ultrapassou o Canadá como o quarto maior destino de exportação de carne suína dos Estados Unidos.
O abate de suínos, no Brasil, caiu 1,8% em relação ao ano passado e 1,6% em relação ao trimestre anterior.
A agricultura continua a ser afectada por vários acontecimentos fora do controlo dos agricultores, como as crises climáticas e geopolíticas, que continuam a exercer pressão sobre os agricultores.
Em 2023, a produção de produtos vegetais alternativos à carne aumentou 16,6% face ao ano anterior.
Os preços médios globais de exportação de trigo estabilizaram em Abril. Os preços do milho e da cevada aumentaram, enquanto os preços do sorgo e do arroz baixaram.
A Comissão Europeia adoptou uma alteração ao Quadro Temporário de Crise e Transição em matéria de auxílios estatais (QTCT) para prolongar por 6 meses certas disposições do Quadro destinadas a fazer face às perturbações persistentes do mercado, especificamente nos sectores da agricultura e das pescas.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista