Maneio reprodutivo: Indução da puberdade
Porquê induzir a puberdade? Se decidir induzir a puberdade, o que tenho de fazer e quando?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Porquê induzir a puberdade? Se decidir induzir a puberdade, o que tenho de fazer e quando?
Entrevistámos Anders Christian Sørensen para discutir os objectivos de selecção genética da DanBred.
Durante três dias, o 333 Experience Congress LATAM 2024, realizado na Costa Rica, reuniu mais de 1000 participantes, dos quais 27% eram diretores e gestores das principais empresas suinícolas da América Latina. Trinta e oito por cento dos participantes vieram da Costa Rica, e mais de 60% de outros países.
Entrevistámos Jesús Etxart para falar sobre as últimas recomendações de gestão para a porca DanBred.
Sánchez-Osorio fala-nos das principais linhas em que se baseia a gestão sanitária da Topigs Norsvin.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153561 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Neste caderno de registo, cada página corresponde a uma semana do ano, na qual são registados todas as cobrições efectuados durante a semana.
O congresso destacou-se pela participação de líderes relevantes do sector, pela qualidade académica, pelas metodologias de aprendizagem e pelos espaços de networking, reunindo mais de 1.300 pessoas de vários países da região.
Uma investigação fenotípica e genotípica das implicações do crescimento pré-natal no desenvolvimento pós-natal dos leitões. Tese de doutoramento da Faculdade de Medicina Veterinária da UCM, Espanha, orientada por Antonio Gonzalez de Bulnes, Cristina Óvilo Martín e Beatriz Isabel Redondo.
Falámos com Jonatan Sánchez-Osorio, Diretor Técnico da Topigs Norsvin Espanha, sobre os pontos de maneio essenciais para porcas com esta genética.
Quais são os objectivos de selecção da fêmea Topigs Norsvin? Jonatan Sánchez-Osorio, Diretor Técnico da Topigs Norsvin Espanha, explica-os neste artigo.
A indução do parto pode ser necessária para melhorar a capacidade do pessoal da exploração para supervisionar as celas de parto, mas seja estratégico, não induza a menos que as provas sugiram que é necessário.
43% dos utilizadores registados que participaram no inquérito responderam que induzem partos nalgumas porcas.
Íñigo González explica que medidas de biossegurança são tomadas nos seus núcleos e multiplicadores.
Revisão sistemática para avaliar os efeitos da indução do parto na taxa de nados-mortos, peso ao nascer, mortalidade antes do desmame, peso ao desmame, duração do parto, características do colostro e do leite.
53% dos utilizadores que participaram no inquérito responderam que deixam os leitões mais pequenos mamar primeiro quando formam grupos para mamar por turnos
Sincronizar partos favorece a assistência aos leitões nas suas primeiras horas de vida. Você induz os partos na sua exploração?
Ao utilizar uma bolsa de cintura, terá sempre à mão tudo o que precisa para assistir aos partos.
Neste artigo focamos os aspectos chave do maneio para um rendimento óptimo das porcas com esta genética. Para o efeito, falamos com Carlos Martins.
Usando a base de dados de PigCHAMP Pro Europa, são analisadas as porcas adoptantes, as que desmamam quase o dobro da média da exploração.
Os artigos anteriores trataram de aspectos relacionados com critérios genéticos, e orientações de gestão adequadas. Neste artigo, Tim Snider, Director Regional dos Serviços Veterinários da PIC Europa, explica os princípios básicos do programa de saúde do PIC.
Continuamos a nossa série de artigos sobre as diferentes empresas de genética. Desta vez, falamos de Hypor com Manuel Revilla.
Os nossos tratadores deram conta de que têm um problema de prolificidade...
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153561 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista