333shop PT  Empresa 333shop PT Espanha 635 Produtos 1 Publicações
Pó secante para leitões Vital Blue Skin 1125Kg (45X25Kg)ref: 4956
(1)
916,80+ iva

Pele Azul Vital

Complexo Mineral Especial para cama e leitões
Outros Solicitar um orçamento 333shop

Pele Azul Vital

1. Pele Azul Vital
1.1. Inovador
Formulado e desenvolvido com materiais micronizados de nova geração, garantindo e obtendo um produto altamente eficaz e eficiente que contribui para a otimização de custos na pecuária.

Estudos microbiológicos foram realizados pelo Departamento de Microbiologia da Universidade de Navarra de acordo com o protocolo da norma europeia EN 1656-AFNOR para a detecção da atividade desinfetante de produtos contra diferentes cepas bacterianas.

Vital Blue SKin foi testado nas mais importantes fazendas pecuárias deste país com resultados positivos na obtenção de leitões mais pesados e viáveis ao desmame, contribuindo para o desenvolvimento ótimo na engorda e crescimento do leitão.

1.2. Multiuso
Sua formulação baseada e desenvolvida com materiais micronizados de nova geração permite que Vital Blue Skin seja utilizado em qualquer tipo de estabelecimento, em qualquer tipo de cama ou cercado, facilitando uma distribuição homogênea do produto que garante grande eficácia em termos de contato e revestimento do animal.

1.3. Eficaz
A manutenção das explorações pecuárias dedicadas à criação e engorda de leitões, ao nível da saúde ambiental, assenta no controlo da humidade, da temperatura e da população microbiana presente nas camas onde os animais repousam. A busca pelo conforto ambiental na cama dos animais e a manutenção de animais saudáveis é fundamental para seu desenvolvimento e crescimento futuro, podendo ser decisiva na viabilidade dos leitões nestes primeiros dias de vida.

2. Ação absorvente Vital Blue Skin
2.1. Testes de Retenção de Água
Um dos parâmetros estudados na formulação do produto é sua capacidade de absorção e retenção de água. O poder de absorção de água do produto irá potencializar o conceito do produto e justificar sua utilização em diferentes granjas de criação de leitões.

Resumo do trabalho realizado em laboratório para medir a capacidade de absorção de água das diferentes formulações:

  • Produto 1: Produto de mercado com baixo poder absorvente.
  • Produto 2: Produto de mercado com baixo/médio poder absorvente.
  • Produto 3: Produto de mercado com médio/alto poder absorvente, com problemas de presa.
  • Vital Blue SKIN: alto poder absorvente, produto solto e fino.

Vital Blue Skin

Vital Blue Pele: formulada para otimizar a absorção de água, permitindo um produto solto e fino.

2.2. Controle de Umidade e Temperatura Corporal em Leitões.
Após o nascimento, na ninhada dos leitões, é fundamental controlar parâmetros que podem determinar seu desenvolvimento e viabilidade futura. Estamos nos referindo à umidade e à temperatura corporal do leitão. A capacidade de absorção de água do Vital Blue Skin permitirá atuar ao nível destes dois parâmetros.

A ação de secagem dos leitões recém-nascidos, imediatamente após o nascimento, permite-nos reduzir o elevado teor de humidade e ajuda-nos a eliminar restos de matéria orgânica, como sangue, placenta, membranas fetais e outros líquidos, reduzindo o crescimento de microrganismos infeciosos presentes na pele do leitão. Além disso, essa ação de secagem nos ajuda a manter a temperatura corporal do leitão, evitando quedas que levam à hipotermia. Essas duas ações, secagem e manutenção da temperatura corporal, reduzem o tempo até a primeira ingestão de colostro. A disponibilidade e ingestão de colostro são essenciais durante os primeiros minutos de vida. Se o leitão não ingerir colostro, seu sistema imunológico não começa a funcionar adequadamente, deixando-o imunologicamente deprimido e exposto a microrganismos causadores de doenças que condicionarão sua vida futura e podem até levá-lo à morte.

Vital Blue Skin

Aplicação do Vital Blue Skin na placa de aquecimento.

Para a formulação final do Vital Blue Skin, foram utilizados diferentes materiais secantes do mercado, a fim de obter e desenvolver um produto totalmente inovador, conseguindo com sucesso uma capacidade absorvente superior aos produtos atualmente disponíveis. hoje, garantindo o controle da umidade na área onde o leitão cresce, bem como a manutenção da temperatura corporal do leitão.

3. Ação Antisséptica Vital Blue Skin
3.1. Doenças em leitões.
Há uma série de doenças infecciosas que podem afetar a viabilidade, o desenvolvimento e o crescimento dos leitões. Todas as medidas preventivas que tomamos para evitar que esses tipos de doenças ocorram são poucas. Por esse motivo, Vital Blue Skin, por meio de sua atividade antisséptica, ajuda a controlar e reduzir a incidência desses tipos de doenças.

As doenças mais comuns que afetam o crescimento dos leitões são a artrite suína, a dermatite exsudativa (Staphylococcus hyicus) (foto 1) e a diarreia.

Das três doenças, a diarreia é a principal causa infecciosa individual de morte em leitões.

Vital Blue Skin

Foto 1. Dermatite exsudativa.

3.2. Diarreia em leitões
A diarreia pode ser causada por uma grande variedade de bactérias, vírus e parasitas, embora o agente mais comum seja a bactéria E. coli.

Sua condição leva ao crescimento limitado do leitão e a menores pesos ao desmame, razão pela qual devemos atuar rapidamente no diagnóstico e tratamento, bem como na aplicação de medidas preventivas. Vital Blue Skin atua como preventivo para controlar o crescimento e a disseminação da E. coli neste primeiro estágio até o desmame, quando os leitões são vulneráveis à infecção por este microrganismo. Manter as mães e os leitões em condições sanitárias adequadas é essencial para atingir uma alta produção de leite nas mães, com o consequente crescimento rápido dos leitões e um bom peso ao desmame que garanta uma ótima engorda até o seu destino final... />

3.3. Testes Microbiológicos Universidade de Navarra.
As diferentes formulações estudadas para obter o Vital Blue Skin foram submetidas a diferentes testes microbiológicos realizados na Universidade de Navarra para definir e selecionar a formulação e concentração adequadas para que o Vital Blue Skin atue ao nível de microrganismos como E. coli. Para tal, foram realizados dois tipos de ensaios:

  • Ensaio de Dose/Efeito Microbiológico para avaliar a ação bactericida direta do Vital Blue Skin sobre o microrganismo.
  • Ensaio de Bioscreen, através do qual avaliamos a evolução e o crescimento ao longo do tempo dos diferentes microrganismos frente ao Vital Blue Skin em diferentes concentrações.

Ensaio de Dose/Efeito Microbiológico
Estes tipos de ensaios foram realizados de acordo com as condições ambientais
descritas pelo protocolo da Norma Europeia EN 1656-AFNOR. Incubações in vitro de diferentes formulações foram realizadas contra três cepas bacterianas:

  • Escherichia coli
  • Staphylococcus aureus
  • Streptococcus uberis

As condições de incubação foram as seguintes:

  • Temperatura de incubação: 20ºC
  • pH: 6,5-7
  • Alto teor de matéria orgânica simulando a concentração de crescimento apropriada para este tipo de microrganismos.

Duas concentrações do produto foram testadas: 1% e 5%. Foi considerado efeito bactericida quando não houve crescimento bacteriano na placa em até 24 horas após a inoculação, descartando-se aqueles produtos em que foi observado crescimento bacteriano.

Teste Bioescreen
Este tipo de teste permite observar a evolução das colônias microbianas de diferentes produtos ao longo do tempo e com diferentes concentrações.

Não existem produtos bactericidas propriamente ditos no mercado; os produtos são geralmente bacteriostáticos, ou seja, controlam o crescimento microbiano, retardando-o ao longo do tempo. Como o crescimento microbiano diminui com o tempo, o produto tem maior poder bacteriostático.

O produto Vital Blue Skin oferece eficácia comprovada em um tempo de reação de até 48 horas, permitindo a dosagem em intervalos de dois dias, dependendo da carga microbiana presente.

4. Testes em fazenda, Vital Blue Skin.
Para validar o produto Vital Blue Skin e verificar os benefícios derivados de seu uso, foi realizado um teste em uma fazenda de auto-reposição para criação e engorda de suínos. A granja está localizada na Ribera de Navarra com um efetivo de 2.500 matrizes em auto-substituição e genética: raça nativa x pietrain.

Vital Blue Skin

Vista geral da granja onde se realizou o ensaio.

Utilizou-se Vital Blue Skin em comparação com o produto convencional durante dois meses (60 dias) obtendo-se ao final deste período valores de:

  • Peso médio do leitão ao desmame.
  • Diário de crescimento do leitão ao desmame.
  • Dias de lactação.
  • Perdas de lactação.
  • Avaliação do gasto de medicamentos em leitões lactentes.
  • IDCF (intervalo de desmame-acasalamento-fértil)

O produto Vital Blue Skin foi usado nas mesmas condições e doses do produto convencional, evitando interferência dose/efeito.

Para esse propósito, uma população de 30 indivíduos com suas respectivas ninhadas por tratamento foi tomada como população, gerenciando uma população global no ensaio de 60 ninhadas no total com uma média de 9 leitões por ninhada. Isto significa que os resultados obtidos para cada tratamento correspondem aos valores médios de 270 leitões por tratamento, conseguindo-se um total de 540 leitões no ensaio.

A tabela seguinte apresenta o valor médio por tratamento para os seguintes parâmetros: peso médio do leitão ao desmame em kg (PD:kg/leitão), Crescimento Médio Diário do leitão em g/leitão (CD g/leitão) e o valor médio dos dias de lactação dos leitões por tratamento (DL):

  PD (kg)/Leitão CD (g)/Leitão DL
Convencional (média de 270 leitões) 5,4 270 21,6
PELE VB (média de 270 leitões) 6,2 310 19,7
Diferença entre Pele e Convencional 0,8 40 -1,9

Análise dos Resultados Obtidos:
Avaliando os resultados obtidos, podemos concluir o seguinte:
Os leitões que, após o nascimento, foram tratados com o produto Vital Blue Skin em comparação com outro produto de referência no mercado, obtiveram um ganho de peso de 15% em relação ao tratamento convencional, como resultado de um aumento diário de 40g/leitão, o que representa um aumento de 15% no peso no dia do desmame em comparação com o tratamento convencional (Quadro 1).

Vital Blue Skin

GRÁFICO 1. CD (g): Crescimento diário médio/leitão

Este aumento de 15% no peso ajuda a desmamar os leitões tratados com Vital Blue Skin 2 dias antes (Gráfico 2).

Vital Blue Skin

GRÁFICO 1. CD (g): Crescimento diário médio/leitão

Este aumento de 15% no peso ajuda a desmamar os leitões tratados com Vital Blue Skin 2 dias antes (Gráfico 2). class="small-text">GRÁFICO 2. DL: dias de lactação dos leitões. Ensaio realizado pelo departamento de P&D&I da Blue Agro Bioscience.

Este manejo da granja resultou em uma série de melhorias que podemos resumir e contabilizar da seguinte forma:

  • Perdas de lactação: com o uso do Vital Blue Skin, a taxa de perdas de lactação passou de uma taxa de lactação de 10,94% para um índice de 9,48%, o que significa 13% menos perdas de amamentação em comparação ao manejo convencional.

Vital Blue Skin

  • Gasto com medicamentos em leitões lactantes: o gasto para leitões com tratamento convencional foi de 1,39€/leitão e o gasto para leitões tratados com Vital Blue Skin foi de 1,32€/leitão. Ao usar Vital Blue Skin, reduzimos o custo da medicação por leitão em 5%.
  • Intervalo de desmame fértil (FMI): Ao usar Vital Blue Skin, passamos de um intervalo de desmame para o acasalamento das mães novamente de 7,92 dias, em comparação com um intervalo de 8,5 dias para o tratamento convencional. Se o custo com o uso do tratamento convencional para IDCF estiver entre 1,5 €/mãe-dia a 3,5 €/mãe-dia, isso implica um custo entre 12,75 €/mãe a 27,75 €/mãe para o tratamento convencional. Com o uso do Vital Blue Skin, ao reduzir o intervalo de monta passamos de um custo de 11,88€/mãe para 27,72€/mãe, obtendo uma redução no custo/mãe de 7% no IDCF.

Vital Blue Skin

O Vital Blue Skin reduz o Intervalo Fértil de Montaria (IDCF), obtendo uma economia de 7% na manutenção das mães do desmame até a próxima cobertura.

5. Vantagens e Benefícios do Vital Blue Skin na suinocultura.
Vantagens derivadas do uso do Vital Blue Skin:

  • Secante e absorvente com maior eficácia que um produto convencional.
  • Cicatrizante de feridas.
  • Desinfetante e antisséptico de amplo espectro.
  • Repelente de insetos e larvas.
  • Controle e inibição de amônia em granjas pecuárias.
  • Produto não abrasivo, neutro para peles de animais e respeitoso com os equipamentos do produtor.
  • Não endurece, reduzindo problemas com feridas nos cascos e obstruções no sistema de evacuação.

Benefícios derivados do uso do Vital Blue Skin:

  • Acelera a cicatrização do cordão umbilical.
  • Reduz o tempo de ingestão do colostro, aumentando a viabilidade dos leitões.
  • Mantém a temperatura corporal, reduzindo a hipotermia e a hipoglicemia.
  • Redução significativa dos focos de infecção graças ao seu efeito antisséptico. Formulado à base de um complexo oxidante que atua a nível celular sobre os microrganismos.
  • Reduz a mortalidade e a morbidade de certas condições bacterianas.
  • Reduz a diarreia neonatal.
  • Reduz os problemas nas patas e a epidermite exsudativa (Staphylococcus hycius).
  • Facilita o protocolo de adoção, reduz o odor corporal em leitões e a possível rejeição pela porca.
  • Melhora o conforto e a qualidade sanitária da cama.
  • Melhora a imunidade e a saúde geral do leitão.

6. Posologia e modo de usar Vital Blue Skin

  • Podemos aplicar no dorso da porca algumas horas antes do parto para manter a área da vulva limpa e seca.
  • Podemos borrifar na cama de aquecimento onde o leitão está localizado.

Vital Blue Skin

  • Podemos revestir diretamente o leitão recém-nascido, mergulhando-o em um tanque contendo o produto, evitando a obstrução das vias respiratórias do animal.

Vital Blue Skin

Pó secante para leitões Vital Blue Skin 1125Kg (45X25Kg)ref: 4956
(1)
916,80+ iva

Solicitar um orçamento

Para enviar o orçamento, necessitamos que nos forneça os seguintes dados para poder calcular o custo de envio: