Materias primas - La situación del mercado en noviembre 2024
O que fazemos em nossa auditoria? Procure Escherichia coli nas superfícies (comedouros, bebedouros e piso) antes e depois da limpeza e desinfeção dos ambientes. O objetivo é revisar a redução de sua presença através de UFC/esponja ou com PCR quantitativo.
Deixamos-lhe 2 exemplos:
PM-PT-24-0018 r
333 Experience Congress Nutrition: nos dias 2 e 3 de outubro participámos no congresso de nutrição e alimentação aplicada.
Anaporc: de 8 a 10 de outubro estivemos em Huesca, a participar no congresso Anaporc 2024.
SEPOR: fechamos o mês com a nossa presença, de 28 a 31 de outubro em Lorca, na SEPOR.
Em novembro temos também encontro marcado: a conferência técnica da Associació de Veterinaris de Porcí de Catalunya (AVPC) no dia 13, vemo-nos lá?
PM-PT-24-0018 q
Matérias-primas - A situação do mercado em outubro de 2024
E fazemos isso com o bloco de patologia. Após 733 explorações analisadas com casos agudos de DPD no período 2020 a 2023, partilhamos um quadro resumo com os resultados.
Qual é o mais importante?
1. Faça um diagnóstico completo nos casos de DPD: é importante saber qual é o agente primário!!
2. O principal patógeno que encontramos nos casos de DPD é a E. coli enterotoxigênica que carrega a fímbria F18 com toxinas.
3. Se tiver dúvidas, faça uma histopatologia do intestino delgado y grosso para ver o tipo de lesão (não se esqueça do intestino grosso mesmo que não veja lesão!)
Estamos ao seu lado para o que precisar, contacte-nos se tiver dúvidas!
PM-PT-24-0018 p
Uma auditoria que se baseia em vários pontos críticos, que desenvolveremos em futuras publicações... Não perca!
Se você tiver alguma dúvida, escreva para nós!
PM-PT-24-0018 p
Os leitões que consumiram Tonisity Px excretaram menos vírus PED, nos dias 5 e 14 pós-infecção, e no dia 21 pós-infecção não foi detectada excreção viral. Este resultado contrastou com o grupo de controlo que teve excreção viral detectável até ao final do estudo (dia 21 pós-infecção).
A nível intestinal, os leitões Tonisity Px apresentaram uma melhor integridade do tecido intestinal do que os leitões controlo. Este estudo é o primeiro relato desde painel de biomarcadores em porcos vivos com infeção por PEDV, o que, também, torna o estudo inmunologicamente importante.
PM-PT- 24-0018 F
20,8% dos isolados não puderam ser atribuídos a nenhum patotipo (nenhum patotipo específico).
Os isolados F4-ETEC foram resistentes em média a 63,4% dos antibióticos testados e apresentaram um nível significativamente mais elevado de RAM (p < 0,001) do que todos os outros patotipos (média de todos os outros patotipos: 52%).
O F4-ETEC foi o patotipo com maiores taxas de resistência a oito antibióticos: amplicilina, tetraciclina, trimeoprim/sulfonamida, espectinomicina, cefalotina, enrofloxacina, amoxicilina/ácido clavulânico e gentamicina. A resistência ao ceftiofur foi superior na EPEC, enquanto a taxa de resistência à colistina foi superior nos hibridos F18-ETC/STEC (40,8%)
Escreva-nos se tiver dúvidas sobre este assunto, teremos o gosto em ajudá-lo!
PM-PT-24-0018 E
Matérias-primas - A situação do mercado em setembro de 2024
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153560 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?