Ucrânia proíbe a exportação de alguns cereais
Sob a actual Lei Marcial na que se encontra, neste momento a Ucrânia, o Governo estabeleceu novas regras para a exportação de uma série de produtos agrícolas.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Sob a actual Lei Marcial na que se encontra, neste momento a Ucrânia, o Governo estabeleceu novas regras para a exportação de uma série de produtos agrícolas.
Na campanha 2020/2021, a Ucrânia foi o segundo fornecedor de milho para a Espanha, atrás apenas do Brasil.
As informações são do relatório mensal de colheita do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
O Índice de Preços de Cereais da FAO registou um aumento de 14,8% em Fevereiro, em relação a Fevereiro de 2021.
Vários Estados Membros pediram que se encontre uma estratégia tendo em vista a melhoria da resiliência e da soberania alimentar da UE.
Fernando Miranda reuniu-se com o sector da importação, venda de cereais e oleaginosas e da produção de alimentação animal para abordar o impacto no mercado espanhol da paralisação das exportações da Ucrânia.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154557 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou os seus relatórios mensais de oferta e procura de grãos e oleaginosas, nos quais se fizeram ajustes importantes aos volumes de colheita do Brasil e da Argentina principalmente para a soja.
A Ucrânia encontra-se entre os principais produtores e exportadores mundiais de milho, trigo e cevada.
A indústria de rações da China está a crescer para atender à crescente procura por ração para suínos após a Peste Suína Africana.
Apesar do grande potencial para a produção de proteínas vegetais na Europa, persiste um défice que deixa a UE dependente das importações de países terceiros.
À data, a colheita de trigo já supera los 22 milhões de toneladas.
Esta proposta de revisão das normas da UE sobre a informação disponibilizada aos consumidores faz parte da estratégia da UE «da exploração à mesa».
Apesar das chuvas que atingiram as Províncias centrais nos primeiros dias de Outubro e fizeram transbordar rios, a produção da região mais a norte foi beneficiada.
A Comissão Europeia permite o uso de determinadas proteínas animais para a alimentação de animais de produção não ruminantes como porcos e aves de capoeira.
As ferramentas incluem mapas de avanço de sementeira e colheita das principais culturas, gráficos com séries de produção, cultiras e área plantada.
As perspectivas agrícolas da OECD-FAO proporcionam informação sobre os mercados mundiais de oleaginosas e cereais para o período 2021-2030.
Em 2020 a Espanha produziu menos 4,3% de alimentos compostos para animais em relação a 2019.
Em concreto, a proposta permitirá principalmente o uso de proteínas de insectos e proteínas não ruminantes (colagénio e gelatina) na alimentação de aves e suínos.
A EFSA conclui que o dióxido de titânio já não se pode considerar um aditivo seguro nas rações para animais.
A primeira estimativa de colheita encontra-se acima da média das últimas quatro campanhas.
Na semana passada, o preço internacional da soja ficou acima de US $ 600 por tonelada, quase o dobro do valor do ano passado. Esta escalada de preços é muito favorável para a Argentina.
De acordo com o primeiro levantamento realizado pelas Cooperativas Agroalimentares de Espanha, a colheita de cereais, com 3,59 toneladas por hectare, embora inferior à de 2020, apresenta rendimentos acima da média das últimas 4 campanhas.
A Bolsa de Cereais de Córdoba-Argentina prevê que a produção de milho seja a terceira melhor da história.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista