Impacto da inclusão de fibra em dietas de leitões pós-desmame
A utilização de fibra pode ser uma boa estratégia para controlar a diarreia pós-desmame, mas que tipo de fibra é eficaz?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A utilização de fibra pode ser uma boa estratégia para controlar a diarreia pós-desmame, mas que tipo de fibra é eficaz?
A União Europeia já está a desenvolver um novo quadro legislativo que inclui o grau de sustentabilidade na rotulagem de alimentos para animais e produtos de origem animal.
Ficha técnica com o valor nutricional (comparação de tabelas) e estudos mais recentes sobre as ervilhas.
A inclusão de equações de predição nas tabelas de matérias-primas publicadas por diversos órgãos representa um avanço na estimativa do seu valor nutricional e na precisão da formulação de rações.
Ficha técnica com o valor nutricional (comparação de tabelas) e estudos mais recentes sobre o óleo de soja.
Prós, contras e limitações actuais do uso de larvas de mosca soldado negra como fonte alternativa de proteína
Ficha técnica com valor nutricional (comparação de tabelas) e estudos mais recentes sobre o centeio.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154658 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Uma dieta de desmame optimizada pode ser uma das ferramentas mais importantes para um desmame bem-sucedido. Com a dieta usada neste ensaio, houve uma baixa incidência de diarreia pós-desmame.
Substituir o óxido de zinco requer uma solução complexa que combina estratégias de maneio e alimentação para resolver a diarreia ao desmame.
Uma percentagem muito maior de leitões prefere um suplemento de leite do que o creep feed. Aqui ficam os resultados dos estudos mais recentes sobre este tópico.
Elementos a ter em consideração ao considerar as necessidades nutricionais da porca no período de transição: condição corporal, parto, mortalidade dos leitões, glicogénio nos leitões e colostro e leite.
Por que é tão importante controlar a temperatura da porca após o parto? Sabe que relação isso tem com o consumo de ração?
Elementos a considerar ao considerar as necessidades nutricionais da porca no período de transição: crescimento fetal e tecidos associados, desenvolvimento mamário, calor endógeno e processos fisiológicos de adaptação.
Ficha técnica com o valor nutricional (comparação de tabelas) e estudos mais recentes sobre o carbonato de cálcio.
Que factores podem ajudar no maneio de leitões sem o uso de antibióticos nem de ZnO na ração?
As bactérias da microbiota intestinal que estimulam a resposta imunitária às vacinas em porcos também estimulam o crescimento.
Como diferem as necessidades nutricionais entre machos e fêmeas? Em quanto se repercute uma alimentação diferenciada por sexos sobre o custo de produção?
Ficha técnica com o valor nutricional (comparação de tabelas) e estudos mais recentes sobre o bagaço de girassol.
É melhor dar atenção ao consumo de ração por dia ou ao consumo de nutrientes por dia?
Se a sua motivação para parar de usar antibióticos e óxido de zinco na ração é para cumprir os regulamentos, pense novamente. O que significa a eliminação do medicamento da ração?
As mudanças no desmame podem ter impactos prejudiciais significativos na estrutura e função do tracto gastro-intestinal do leitão. De que maneira o sexo, a idade e o peso influenciam o desmame?
A passagem da ração de gestantes à de lactantes é preocupante e, na prática, essa mudança acontece de um dia para o outro.
Os protocolos de digestibilidade padrão medem a digestibilidade apenas no final do íleo usando modelos de suínos em crescimento. Esses protocolos são válidos em leitões recém-desmamados?
Numa série de artigos sobre diarreia neonatal, não poderia faltar uma avaliação do papel da alimentação da porca na diarreia neonatal.
Este artigo descreve como os conceitos de biossegurança podem ser aplicados à fabricação e distribuição de ração para suínos para garantir o consumo de um produto livre de agentes patogénicos.
Para encerrar esta série de artigos, o especialista em reprodução e inseminação artificial de suínos, Javier Gil, explica a importância de um correcto maneio pós-cubrição a respeito de quando movimentar as porcas e como alimentá-las.
Este artigo considera os componentes da transmissão de doenças na cadeia de abastecimento de ingredientes para rações e como os fabricantes de rações podem mitigar o risco de transmissão por meio de ingredientes contaminados.
Serão descritas as características de um programa integral de biossegurança das rações que considera a biosesgurança dos ingredientes antes da sua chegada à fábrica e dos processos de moagem e entrega.
Para garantir o uso racional dos ingredientes da ração, deve ser avaliado o custo de produção de um kg de carne de porco, bem como considerar o valor funcional das matérias-primas e aditivos.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154658 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista