Fabricantes europeus de alimentos para animais preocupados com as medidas anti-dumping sobre lisina
Os fabricantes de alimentos para animais estão preocupados com o direito anti-dumping provisório sobre as importações de lisina originária da China.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os fabricantes de alimentos para animais estão preocupados com o direito anti-dumping provisório sobre as importações de lisina originária da China.
Este facto marca uma mudança importante na regulamentação dos alimentos para animais, proporcionando aos inovadores neste domínio uma via alternativa ao processo recentemente encerrado.
O ano de 2025 inicia-se com cenários distintos nos mercados interno e externo de milho.
O Brasil, maior exportador global de soja, viu uma redução no volume exportado em 2024 em comparação aos recordes de 2023.
Em comparação com o relatório de Novembro, foram estimadas maiores exportações de milho para os Estados Unidos, o que explicaria, em parte, a diminuição dos stocks finais do grão. Em relação à soja, projecta-se um ligeiro aumento da colheita global e um aumento significativo da produção na Argentina
A previsão é de que a implantação terá início em 2026, criando um complexo industrial para produzir bagaço e óleo de soja, com destino aos mercados interno e de exportação.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 157929 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Parlamento Europeu propõe prolongar o período de adaptação para as empresas afectadas pela Lei da Desflorestação até Dezembro de 2025.
Em relação ao relatório de Outubro, foram feitos cortes nas culturas de milho dos Estados Unidos e da União Europeia. Da mesma forma, foram estimadas menores exportações para o Brasil e uma queda significativa nas importações de grãos da China. Em relação à soja, as projeções de produção e stocks finais a nível global foram ajustadas em baixa, isto resultou da menor produção da oleaginosa nos Estados Unidos.
Segundo o estudo do Mapa, a soja, o milho de segunda colheita e o trigo devem continuar a puxar o crescimento da produção de grãos.
A Comissão Europeia propõe mais 12 meses para que as empresas e os países se adaptem ao novo Regulamento, garantindo uma transição eficaz.
Até o dia 15 de Setembro, a sementeira da safra 2024/25 de milho atingiu 12% da área nacional, contra 9,7% na semana anterior e 15% no mesmo período de 2023.
As rações para suínos continuam a ser o tipo de ração mais importante, com 8,1 milhões de toneladas.
A campanha 2023-2024 dos cereais praganosos, da colza e das proteaginosas em França foi marcada por condições climatéricas complexas, nomeadamente chuvas abundantes, que influenciaram a qualidade das colheitas.
Produção de oleaginosas na UE-27 para a campanha 2023 e previsões para 2024.
Os dados relativos à campanha de cereais na UE-27 para 2023724 e as previsões para 2024/25 feitas pelo Copa-Cogeca são resumidos abaixo.
Em comparação com o relatório anterior, estima-se uma maior produção e um stock final mais elevado, uma vez que há melhores perspectivas para a colheita dos EUA. No caso da soja, os indicadores permaneceram praticamente inalterados em relação ao relatório de Junho.
Em 2023, cada habitante em França consumiu cerca de 30,6 de carne de porco.
A primeira actualização das estimativas das novas safras mundiais de milho e soja praticamente não apresentou variações em relação ao relatório anterior.
A primeira previsão da FAO para a campanha de 2024/25 aponta para uma situação confortável em termos de oferta e procura de cereais a nível mundial.
De acordo com dados recolhidos pela FEFAC, a produção industrial de alimentos compostos para animais na UE-27 deverá diminuir em 2024.
O clima ao longo do mês de Maio não amenizou a situação das culturas, especialmente as do Sul, Sudeste e de partes do Centro-Oeste.
As primeiras estimativas de produção da campanha de 2024 de todo o grupo cerealífero mostram um aumento de 81,4% face a 2023.
Este é o primeiro segmento regulamentado pela defesa agro-pecuária para actualizar a legislação sanitária para a compatibilizar com a Lei do auto-controlo.
A crescente diversificação da produção na UE exige a disponibilidade de terras agrícolas adequadas para as culturas necessárias.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista