Nova prorrogação para o corredor do Mar Negro
Esta nova prorrogação permitirá que as exportações ucranianas de cereais prossigam.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Esta nova prorrogação permitirá que as exportações ucranianas de cereais prossigam.
Aumento da produção nos Estados Unidos e no Brasil, recuperação dos níveis de colheita na Argentina e na União Europeia.
A medida foi activada perante a ausência de pastos devido à seca e que afecta ao animais em modo de produção biológico de bovinos, ovinos, equinos, caprinos e suínos em extensivo.
Os produtores brasileiros estão mais optimistas com a produção, sobretudo devido às condições climatéricas favoráveis.
As sementes de trigo, de milho, de colza e de girassol originárias da Ucrânia só podem transitar pela Bulgária, Hungria, Polónia, Roménia ou Eslováquia e não podem ser armazenadas nos seus territórios nem compradas para consumo interno.
A queda mais acentuada da produção verificou-se no sector da suinicultura.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 158013 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Após as proibições temporárias de vários Estados Membros à importação de alguns produtos agrícolas ucranianos, a CE pede uma solução comum.
A nova normativa aplica-se aos produtos animais, ao cacau, ao café, ao óleo de palma, à soja, à madeira, à borracha, ao carvão vegetal e ao papel impresso.
Polónia, Hungria e Eslováquia proibiram, temporariamente, as importações de cereais e outros produtos agrícolas da Ucrânia.
Os bons resultados explicam-se não só pelo aumento de superfície, mas também pela melhoria da produtividade. Contudo, o resultado final continua dependente da meteorologia.
A produtividade e a qualidade das searas 2022/23 estão excelentes na maior parte do país.
O Paraná deve produzir 22,18 milhões de toneladas de soja numa área de 5,76 milhões de hectares. O volume é 82% superior ao do ciclo 2021/2022.
Os fabricantes registaram uma diminuição global na produção de alimentos compostos para animais em 2022.
No Brasil, os dados oficiais prevêem rendimentos recorde, apesar do atraso na plantação da segunda cultura de milho.
A Iniciativa de Cereais do Mar Negro foi prolongada, mas a ONU não especificou a duração da renovação.
A Comissão comprometeu-se a lançar um Observatório do Mercado de Fertilizantes da UE em 2023. A Comissão publicou um convite à apresentação de candidaturas com vista a lançar formalmente o grupo de peritos até ao Verão de 2023. O convite está aberto até 4 de Abril.
A Rússia oferece um prolongamento de apenas 60 dias para a "Iniciativa de Cereais do Mar Negro", em vez dos 120 dias dos acordos anteriores.
No próximo dia 17 de Março vence-se o actual acordo da "Iniciativa de Grãos do Mar Negro" que permitiu, até à data, a exportação de cereais da Ucrânia.
O Brasil colheu apenas 23% das 152,88 milhões de toneladas previstas para a época de 2022-2023.
A nova projecção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sinaliza um aumento de 38,2 milhões de toneladas em relação à campanha anterior.
Atentos a este cenário e a pontuais problemas logísticos, vendedores limitam a disponibilidade de lotes, enquanto outros elevam os valores pedidos.
A Comissão e os países da UE deveriam apoiar a transição para o uso de adubos orgânicos e depender menos dos fertilizantes russos, segundo os eurodeputados da Comissão de Agricultura.
A descida nos preços do grão se deve também à desvalorização do dólar e à fraca procura das indústrias brasileiras.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista