Foi assinado ontem, dia 4 de Janeiro, um Protocolo de colaboração entre a 333 Academy, a unidade de formação da 333, e a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O objectivo do Protocolo é encontrar sinergias entre os Outorgantes que possam trazer vantagens ao nível da visibilidade, alargamento da base de utilizadores e posicionamento no mercado como referência na formação e rentabilidade económica nas áreas de interesse.
A assinatura decorreu na Reitoria da UTAD, onde estiveram presentes pela UTAD o seu Reitor Prof. Emídio Gomes que o assinou, o Director do Departamento de Zootecnia Prof. Luís Ferreira e o responsável pela área de suínos da universidade Prof. Divanildo Monteiro e pela 333 Academy Pedro López, seu Director e Luís Dias, seu representante em Portugal que o assinaram em sua representação.
O Protocolo tem uma grande abrangência nas áreas da educação e da formação no sector da produção suína, havendo o compromisso mútuo de disponibilizar especialistas e conteúdos para projectos de investigação, para aulas práticas e teóricas e formação específica em cursos de especialização e temas da fileira suinícola. Estes cursos serão Certificados pela UTAD.
Além disso, a 333 Academy também apoiará e colaborará em iniciativas educativas junto da UTAD, como por exemplo: ações de formação e divulgação, participação em mesas redondas técnicas, criação de um grupo de trabalho e de um laboratório de ideias formativas, criação de um Campus de formação específico para alunos e ex-estudantes interessados na pecuária, projectos finais de graduação, elaboração de questionários de avaliação para estudantes, colocação pós-universitária, estágios, entre outros.
Daqui enviamos o nosso agradecimento à UTAD e, em espacial ao Prof. Divanildo Monteiro, por este Protocolo estratégico que será, seguramente, muito útil e importante para a profissionalização do sector suinícola português e a sua melhoria constante através da formação.
5 de Janeiro de 2024