X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Inquérito de EuroPRRS sobre a importância e o controlo do PRRSv

A 3tres3 tem o prazer de apresentar um inquérito sobre PRRS elaborado pela EuroPRRSnet que se destina a médicos veterinários e produtores pecuários. O prémio para todos os participantes registados será o acesso imediato aos resultados. O inquérito consiste em 15 perguntas tipo teste e pode ser respondido em menos de dez minutos.

10 Novembro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A 3tres3 tem o prazer de apresentar um inquérito sobre PRRS elaborado pela EuroPRRSnet que se destina a médicos veterinários e produtores pecuários. O Dr. Tahar Ait-Ali, da Universidade de Edimburgo, encoraja-vos a contribuir para o desenvolvimento das futuras medidas contra a PRRS, através da sua participação: "A intenção deste inquérito é obter um quadro completo das medidas de controlo e diagnóstico num grande número de unidades de produção e obter mais informação de quem realmente importa: os veterinários e produtores de suínos. A sua contribuição para este inquérito é essencial e ajudará a comunidade científica que trabalha em PRRS no desenvolvimento de futuras acções e ferramentas para combater esta doença devastadora utilizando dados reais do campo . "

O prémio para todos os participantes registados será o acesso imediato aos resultados e, quando o inquérito esteja encerrado, a 3tres3 enviará a todos os participantes um artigo onde serão analisadas as respostas ao inquérito.

O inquérito consiste em 15 perguntas tipo teste e pode ser respondido em menos de dez minutos.

Pode começar a partilhar o seu conhecimento AQUI.

O Dr. Tahar Ait-Ali recorda que a PRRS ainda é uma doença suína excepcional em muitas partes do mundo: “após mais de 25 anos desde a sua aparição, a PRRS continua a ser uma pedra no caminho da sustentabilidade da indústria suína. A PRRS é responsável por perdas substanciais na produção suína global. As explorações suínas nas economias desenvolvidas como EUA, Canadá e alguns países europeus, têm medidas de monitorização para controlar a doença das que outros países poderiam beneficiar. A PRRS é uma doença transnacional e, portanto, um problema internacional”.

O Dr. Tahar Ait-Ali continua a explicar a importância da iniciativa EuroPRRSnet na luta contra PRRS: “Devido à falta de controlos internos no movimento de porcos e produtos suínos, há uma mistura constante de diversas estirpes do vírus e a introdução de variantes nas populações novas e susceptíveis. Dentro da Europa, já há uma grande diversidade de estirpes de PRRSV o que torna essencial uma investigação europeia coordenada para assegurar que as conclusões de dita investigação sejam aplicáveis em todas as áreas. A missão de EuroPRRSnet foi proporcionar uma plataforma de colaboração multidisciplinar que permita aos investigadores de PRRS, veterinários e produtores pecuários promover a divulgação de novidades, de medidas de controlo e a harmonização de métodos de diagnóstico. Vários países europeus beneficiaram significativamente deste programa. No entanto, ainda estamos longe de um controlo completo da doença e ainda se requerem mais esforços. De facto, em alguns países europeus, os métodos de controlo não são sistemáticos, ou não existem. Isto deve-se à falta de métodos harmonizados de diagnóstico e o conhecimento limitado sobre a sua prevalência”.

Este inquérito foi realizado com o apoio financeiro do gabinete COST e da Universidade de Edimburgo.

PRRS survey

7 de Novembro de 2014

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes
Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista