Países Baixos antecipam o objectivo legal do azoto
Até 2030, pelo menos 74% da natureza sensível ao azoto nas zonas naturais protegidas deverá ter um nível saudável de azoto.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Até 2030, pelo menos 74% da natureza sensível ao azoto nas zonas naturais protegidas deverá ter um nível saudável de azoto.
O novo Regulamento de Partilha de Esforços reduz as emissões máximas de gases com efeito de estufa dos Estados Membros nos transportes, edifícios e agricultura até 2030.
Foi publicado o Real Decreto que modifica vários aspectos relativos ao bem-estar animal e que afecta às explorações de suínos.
A Catalunha modificou o Decreto sobre fertilização de solos e gestão de efluentes reduzindo os coeficientes padrão de volume de efluente produzidos por porcos de engorda e por leitões, entre outros aspectos.
O Ministério da Agricultura defende o tratamento adequado de estercos e efluentes líquidos para utilização posterior como fertilizantes.
No passado dia 10 de Fevereiro, foi publicado o Dec.-Lei nº 11/2023 que procede à reforma e simplificação dos licenciamentos ambientais, no âmbito do SIMPLEX.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 158013 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Ministério trabalha, em conjunto com as organizações, num uso mais eficiente e sustentável dos fertilizantes.
Pacto Verde Europeu: UE chega a acordo sobre a partilha de reduções nacionais de emissões provenientes dos transportes, edifícios, resíduos e agricultura.
A França tem mais de 1.400 instalações de metanização, com o sector agrícola a representar 47% do total.
O MAPA está empenhado em alternativas para o fabrico de fertilizantes no âmbito da economia circular, tais como a utilização de subprodutos animais.
No Reino Unido apenas 87 matadouros abateram suínos em 2021, menos 6 do que em 2022 e menos 38 do que há uma década.
Espanha será o primeiro país da União Europeia com sistemas de videovigilância para o controlo do bem-estar animal nos matadouros.
O departamento de Acção Climática está a trabalhar na alteração dos anexos do decreto sobre os excrementos e a fertilização.
O programa de controlo garantirá a aplicação efectiva e homogénea do Real Decreto de Ordenação das explorações suinícolas intensivas.
O organismo de Fertilização do Governo da Catalunha criou um novo separador online,na sua página web, com todas as informações sobre tratamentos dos efluentes pecuários.
O Governo espanhol está a trabalhar num projecto legislativo que favorecerá o uso dos efluentes pecuários como fertilizantes
Até 6 milhões de dólares para a construção de uma nova instalação de criação de insectos para a produção de alimentos para animais.
O ministro assinala que Espanha conta com o registo da pegada de carbono e considera fundamental dotar de formação os agricultores nesta área.
Espera-se prevenir e controlar a emissão de odores nas explorações de suínos através do estabelecimento de melhorias tecnológicas e reduzir as emissões de odores da fonte.
A Comissão decide intentar uma acção contra Espanha no Tribunal de Justiça da União Europeia por não ter tomado medidas suficientes contra a poluição por nitratos.
O Departamento de Agricultura da Generalitat da Catalunha colocou à disposição dos utilizadores uma página web onde se apresentam, de forma gráfica e interactiva, os dados globais do Registo de Explorações Pecuárias.
Um teste limitado no tempo permitirá que os matadouros de suínos participantes operem em velocidades de linha mais altas.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista