Espanha: primeiro país da UE com sistemas de videovigilância em matadouros
Espanha será o primeiro país da União Europeia com sistemas de videovigilância para o controlo do bem-estar animal nos matadouros.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Espanha será o primeiro país da União Europeia com sistemas de videovigilância para o controlo do bem-estar animal nos matadouros.
O departamento de Acção Climática está a trabalhar na alteração dos anexos do decreto sobre os excrementos e a fertilização.
O programa de controlo garantirá a aplicação efectiva e homogénea do Real Decreto de Ordenação das explorações suinícolas intensivas.
O organismo de Fertilização do Governo da Catalunha criou um novo separador online,na sua página web, com todas as informações sobre tratamentos dos efluentes pecuários.
O Governo espanhol está a trabalhar num projecto legislativo que favorecerá o uso dos efluentes pecuários como fertilizantes
Até 6 milhões de dólares para a construção de uma nova instalação de criação de insectos para a produção de alimentos para animais.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O ministro assinala que Espanha conta com o registo da pegada de carbono e considera fundamental dotar de formação os agricultores nesta área.
Espera-se prevenir e controlar a emissão de odores nas explorações de suínos através do estabelecimento de melhorias tecnológicas e reduzir as emissões de odores da fonte.
A Comissão decide intentar uma acção contra Espanha no Tribunal de Justiça da União Europeia por não ter tomado medidas suficientes contra a poluição por nitratos.
O Departamento de Agricultura da Generalitat da Catalunha colocou à disposição dos utilizadores uma página web onde se apresentam, de forma gráfica e interactiva, os dados globais do Registo de Explorações Pecuárias.
Um teste limitado no tempo permitirá que os matadouros de suínos participantes operem em velocidades de linha mais altas.
AHDB financiará o abate e “rendering” fora da exploração para ajudar os produtores que tenham problemas de acumulação de porcos.
A Generalitat quer aplicar nova regulamentação do licenciamento das explorações pecuárias que limita a existência de grandes explorações para fomentar o equilíbrio entre sustentabilidade económica e ambiental.
Novas modificações estabelecem medidas proactivas que reconhecem a importância das práticas de biossegurança e que garantem a sua protecção.
O Governo autoriza a distribuição territorial dos primeiros 115,3 milhões de euros para a transformação ambiental e digital do sector agro-alimentar.
O North American Meat Institute publicou novos “Principios para o desenho higiénico de equipamentos” para todos os equipamentos utilizados em estabelecimentos de carne e aves de capoeira que aborda os perigos de segurança alimentar.
Os Ministros da Agricultura pediram à Comissão que leve a cabo uma completa avaliação de impacto sobre a proibição do uso de jaulas.
Para incentivar a produção de suínos, as pequenas propriedades não precisarão mais de aprovação ambiental para os seus novos projectos.
Em 2020, o número de suínos em criação biológica aumentou 17% em relação ao ano anterior.
A proposta fará parte da revisão, em curso, da legislação sobre bem-estar animal no âmbito da Estratégia «Da Exploração à Mesa».
Um total de 278 suinicultores irão receber financiamento para encerrar e derrubar as suas explorações através do programa de subvenções para a reabilitação de explorações suinícolas.
Segundo o Anúncio N.º 24 / Operação 3.2.1 / 2021, a tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos na valorização agrícola, armazenamento, tratamento e equipamentos de transporte de efluentes pecuários, provenientes das explorações agrícolas do promotor, em regime de produção intensivo.
A digitalização e a inovação são o caminho para atingir maior eficiência e sustentabilidade das produções agrárias.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista