Eurodeputados apoiam petição dos cidadãos para eliminar jaulas nas explorações
A criação em jaulas deverá ser eliminada na União Europeia até 2027, diz o Parlamento.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A criação em jaulas deverá ser eliminada na União Europeia até 2027, diz o Parlamento.
O Reino Unido lança o primeiro plano de acção para melhorar o bem-estar dos animais.
A Alemanha expande o financiamento para matadouros regionais, ajudando assim o desenvolvimento de estruturas descentralizadas para encurtar as rotas de transporte de animais.
A avaliação servirá de base para a revisão da legislação em matéria de bem-estar animal que está a ser levada a cabo pela Comissão Europeia.
Os Eurodeputados irão debater uma iniciativa de cidadãos para proibir o uso de jaulas em animais de exploração, juntamente com peritos, comissários e representantes de outros organismos da UE.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153568 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A CE publicou a avaliação da "Estratégia da UE para a Protecção e o Bem-Estar dos Animais 2012-2015" para identificar em que medida se conseguiu atingir os objectivos.
O objectivo é evitar que as explorações de suínos contraiam uma ou mais doenças, adoptando estatutos e controlos específicos.
A AESAN submete a consulta o projecto de Lei para o controlo do bem-estar dos animais nos matadouros através da instalação de sistemas de video-vigilância.
O Governo Federal da Alemanha aprovou a emenda à Lei do Bem-Estar Animal para realizar controlos nos cadáveres nas unidades de processamento de sub-produtos animais.
O Conselho Federal da Alemanha exige ao Governo uma estratégia de financiamento para a reconversão da pecuária com uma orientação mais ecológica e que respeite os animais.
O novo código VOC exige formação para funcionários de matadouros e avaliações de bem-estar animal.
Esta consulta pública tem por objectivo recolher a opinião das organizações do sector, bem como das entidades que reúnem profissionais ligados à área dos animais e da protecção dos animais e dos cidadãos em geral.
Com o objectivo de introduzir e promover o uso eficiente destes materiais em cada vez mais explorações de suínos, a Wageningen University & Research iniciou o projecto "Enriquecimento para porcos" com a duração de 2 anos.
As novas regulamentações dirigem-se, principalmente, a melhorar o bem-estar das porcas reprodutoras.
Uma das acções incluídas na primeira estratégia de bem-estar animal da Irlanda é reduzir o corte da cauda em suínos.
Como compensação pelos custos da castração com anestesia, a Câmara de Agricultura da Baixa Saxónia e a Associação dos Produtores Pecuários e de Carne recomendam uma sobretaxa de, pelo menos, quatro euros por cada leitão esterilizado.
A ministra da Alimentação e Agricultura, Julia Klöckner, quer promover o bem-estar animal nas explorações da Alemanha.
O Tribunal Superior declarou ilegais e inválidos os regulamentos e normas mínimos relativos às jaulas de parto e de cubrição.
O Ministério do Consumo iniciou uma consulta pública sobre o projecto de Real Decreto relativo à instalação de sistemas de vídeo-vigilãncia nos matadouros para o controlo do bem-estar animal.
A partir de 1 de Janeiro de 2021, a castração de leitões apenas será permitida com anestesia. Um total de 4159 suinicultores pediram a subvenção para a compra dos dispositivos de anestesia.
O Conselho Federal aprovou o Regulamento Administrativo Geral para a designação de áreas contaminadas por nitratos e eutrofizadas.
O Bundesrat exige agora que os parques de maternidade tenham uma superfície de 6,5 m².
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista