A Comissão Europeia deu a sua aprovação para a transferância para a Ceva Santé Animale de nove produtos desenvolvidos, e actualmente comercializados, pela Merial. Esta aquisição permitirá à Ceva reforçar a sua crescente presença em vacinas para suínos e desenvolve a sua gama de produtos anti-inflamatórios não esteróides.
Para facilitar a compra da Merial Animal Health à sua matriz Sanofi, a Boehringer Ingelheim concordou em transferir uma série de produtos, bem como os direitos associados de propiedade intelectual, de processo de fabrico e de actividade I+D para a Ceva.
Para o Dr. Marc Prikazsky, Presidente e CEO do Grupo Ceva: "Satisfaz-me que a Boehringer Ingelheim tenha decidido transferir a produção e a comercialização destes produtos da Merial para a Ceva. Com estes produtos iremos herdar parte do conhecimento científico de Pasteur, Rhône-Mérieux e Merial que integraremos no nosso negócio de biológicos para completar o forte património da fábrica da Ceva Phylaxia na Hungria. É com satisfação que vejo que a Comissão Europeia tenha estimado que a Ceva tem capacidades industrial e comercial para transferir e desenvolver estas gamas e acelerar o desenvolvimento tanto dos produtos biológicos como dos anti-inflamatórios não esteróides".
Portanto, a Ceva ganhará peso nos produtos biológicos para suínos com a integração destas 4 vacinas da Merial:
- Circovac® vacina contra o Circovirus Suíno tipo 2 (fora dos EUA)
- Progressis® vacina contra o Síndroma Reprodutivo e Respiratório Suíno (PRRS)
- Parvovax® vacina contra a Parvovirose Suína
- Parvoruvax® vacina contra o Mal Rubro e a Parvovirose Suína
Esta aquisição também inclui a vacina bovina Mucosiffa® e 4 anti-inflamatórios não esteróides:
- Equioxx® para equinos (fora dos EUA)
- Genixine® para equinos, bovinos e suínos
- Ketofen® 1 % injectável e comprimidos para cães e gatos (fora do Canadá)
- Ketofen® 10 % injectável para equinos, bovinos e suínos (fora do Canadá)
14 de noviembre de 2016 - Ceva