A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia planos para expandir a produção de alimentos na sua fábrica localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A ampliação da unidade foi anunciada pela ministra da agricultura Katia Abreu, na presença do embaixador que representa as autoridades locais e do CEO Global da companhia, Pedro Faria.
“Há dois anos que estamos a intensificar o processo de expansão internacional da BRF. Agora, com a expansão da fábrica de Abu Dhabi, aumentaremos a produção anual de 72 mil toneladas para 100 mil toneladas até o final de 2016”, afirma o CEO Global da BRF, Pedro Faria.
A capacidade de produção adicional visa atender tanto ao aumento da procura nos mercados actuais como nos potenciais novos mercados como a África do Norte, África Subsaariana e a Ásia.
"A fábrica de Abu Dhabi é uma de nossas grandes histórias de sucesso. Esta fábrica é uma referência em termos de integração da cadeia produtiva global e uma maneira de fazer dos Emirados Árabes um importante polo de exportação”, afirma o executivo.
Esta expansão foi originalmente planeada para ser concluída em 2020, no entanto, devido ao sucesso operativo da fábrica, o plano foi antecipado para o final do ano que vem. “Iremos aumentar o número de linhas de produção na fábrica para atender de forma ágil e personalizada às exigências de cada mercado”, conclui o CEO Global da companhia.
Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui cerca de 96 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, nove fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda e uma nos Emirados Árabes) e mais de 20 centros de distribuição. Actualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.
Press Release BRF / Novembro 2015