Juntamente com a SUISAG, o parceiro de serviços para os produtores suíços e clientes internacionais de genética suína, a Cloudfarms apresenta uma aplicação inovadora do seu sistema de gestão da produção existente para os produtores de suínos. O "Pig Passport" permite às explorações de reprodução, de produção e de transformação registar e analisar os dados de produção de cada suíno, desde o nascimento até à transformação. Os dados de produção registados contêm informações tais como o pedigree genético do porco, o consumo de rações ou informações sanitárias. Uma etiqueta auricular electrónica ligada à aplicação móvel Cloudfarms permite a introdução rápida, fiável e fácil dos dados de cada porco directamente na exploração. Os dados individuais dos animais estão disponíveis em relatórios em tempo real através da aplicação web Cloudfarms.
Em colaboração com a SUISAG, grandes produtores de suínos na Suíça e Alemanha começaram a testar a aplicação inovadora de software nas suas operações diárias. Ao fazê-lo, a aplicação móvel Cloudfarms está integrada no SuisDataManager, a solução de relatórios existente do SUISAG, que é amplamente utilizada pelos produtores de suínos na Suíça. Como parte da fase de teste, a aplicação de software será ainda mais adaptada de acordo com as necessidades específicas dos produtores de suínos. Num próximo passo, a SUISAG disponibilizará a aplicação móvel Cloudfarms em conjunto com o SuisDataManager a todos os produtores de suínos interessados, na Suíça e na Alemanha.
"Até agora, o acompanhamento individual é normalmente aplicado apenas em explorações especializadas na reprodução, enquanto que nas explorações de produção, os porcos são geralmente geridos como grupos, e não individualmente. Agora, cada animal recebe um 'passaporte' digital, que pode ser utilizado ao longo de toda a cadeia de fornecimento", diz o CEO da Cloudfarms, Jens Toppenberg. "Ao permitir uma maior rastreabilidade, transparência e precisão, a gestão individual dos suínos fornece a base para enfrentar os principais desafios na indústria suinícola, tais como a segurança alimentar, saúde animal, produção eficiente e sustentável, e total transparência para os consumidores.
Em combinação com a actual plataforma de rastreabilidade “do prado ao prato” de Cloudfarms, ol “Pig Passport” permite aos integradores, produtores de suínos, fábricas de ração e processadores criar valor acrescentado ao longo da cadeia de fornecimento. Por exemplo, podem rastrear e classificar porcos individuais, de acordo com as linhas mãe ou tipo de alimento consumido. Desta forma, a Cloudfarms apoia a indústria na resposta à crescente procura de rações seguras e nutritivas a preços acessíveis, melhorando ao mesmo tempo a gestão operacional e reduzindo o impacto ambiental.
3 de Maio de 2022 - Cloudfarms