A suinocultura é uma atividade desafiadora, intensiva e que tem passado por uma grande transformação nos últimos anos. E de todos eles, poucos impactaram a produção de maneira tão importante quanto o de se manter eficiente com uso restrito de antimicrobianos. Este quadro tem exigido dos profissionais uma nova visão sobre nutrição, saúde animal, manejo, ambiência, biosseguridade, treinamento de mão de obra e tem impacto todos os setores da produção. Este quadro, tem levado ao questionamento sobre o papel de cada ator da atividade para garantir resultados no campo e se manter competitivo.
Em função deste cenário, o III Encontro Técnico da Abraves – Regional São Paulo, que vai acontecer no dia 17 de julho em Nova Odessa, no interior de São Paulo, vai reunir alguns dos profissionais mais renomados da suinocultura brasileira para debater o tema “Restrição ao uso de antimicrobianos: Qual é o papel do produtor, do veterinário e da indústria?”. A escolha do tema veio da necessidade de contribuir para que cada profissional tenha bem claro o seu papel diante desta nova suinocultura, defendeu a médica veterinária e presidente da Abraves – Regional São Paulo, Izabel Muniz.
Com a expectativa de reunir cerca de 200 participantes, ela ressalta o crescimento do evento em cada edição. “Estes encontros marcam uma nova fase da Abraves de São Paulo, que teve suas atividades intensificadas nos últimos anos. E a boa aceitação deste evento, que vem crescendo em cada edição, mostra que a decisão de ampliar nossas ações no Estado foi acertada, já que temos uma grande concentração de médicos veterinários, zootecnistas e empresas do setor em nossa região”, disse a especialista.
Outras informações podem ser obtidas na página do evento (http://abravessp.com.br) ou através dos telefones (19) 98186. 7291 com Izabel ou (11) 98709. 8507 com Erlete.
15 de junho de 2018 - Abraves