A MSD Saúde Animal atingiu a marca de 34 milhões de leitões vacinados contra a circovirose, o que representa liderança de mercado no segmento. Esta conquista é resultado de trabalho técnico com o suporte de conhecimento científico, o que proporcionou ofertarmos programa personalizados para cada um dos diferentes modelos de produção, defendeu o médico-veterinário e gerente de produtos da MSD Saúde Animal, Robson Gomes, nesta terça-feira, 22 de maio, durante o XI SinSui (Simpósio Internacional de Suinocultura), que acontece em Porto Alegre (RS).
“Temos programas que se adaptam às particularidades de cada granja ou empresa. Estamos extremamente orgulhosos em poder colaborar com o controle da Circovirose no Brasil”, disse o executivo. Ele salienta que nesta atividade, os produtores são desafiados a melhorar os próprios resultados e se superar sempre, por isso, ressalta a importância de prevenir e erradicar doenças para melhorar sanitariamente e reduzir riscos.
“Muitos desafios, como o uso racional de antimicrobianos e melhorias relacionadas ao bem-estar animal, se transformam em oportunidades para muitos produtores e empresários, que estão prontos para mostrar que produzem com o alto nível de qualidade e podem atender os mercados mais exigentes do mundo”, diz.
O XI SinSui (Simpósio Internacional de Suinocultura), acontece até hoje, dia 24 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O encontro é realizado pela equipe do Setor de Suínos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).