MSD Saúde Animal lança, na América Latina, a aplicação "e-diagnóstico", um guia de apoio ao diagnóstico de doenças dos suínos, com medidas terapêuticas e/ou profiláticas, bem como recomendações de biossegurança. Esta aplicação é propriedade da 333 Corporate e foi desenvolvida com o patrocínio exclusivo da MSD Global. A sua utilização é meramente de consulta e deve ser utilizada apenas como guia indicativo, o que ajudará as pessoas a ter uma melhor vigilância da saúde dos suínos.
O acesso a esta aplicação é simples, basta entrar na página www.3tres3.com.pt para criar uma conta. Posteriormente, o utilizador terá acesso a uma lista de todas as doenças que afectam os suínos, com uma descrição exacta e detalhada das mesmas.
"O E-diagnóstico não se destina a substituir qualquer elemento básico necessário no processo de diagnóstico. Contudo, será um instrumento de apoio aos produtores, profissionais, médicos e outros profissionais do sector suinícola durante a avaliação das doenças", explicou Paulo José Moraes, Director de Marketing de Suínos para a América Latina da MSD Saúde Animal.
É por isso que "e-diagnóstico" representa um instrumento inovador para a suinicultura na América Latina.
Para utilizar a aplicação "e-diagnóstico", o utilizador deve seleccionar a idade e os sinais mais relevantes observados, para que a ferramenta o possa levar através de diferentes condições de avaliação, apresentando uma descrição de cada doença provável.
A aplicação é um atlas de patologias, uma vez que é uma fonte de informação com uma grande variedade de imagens de lesões e sintomas de doenças em suínos, cada uma delas com uma breve explicação. Além disso, o "e-diagnóstico" tem secções que lhe permitem filtrar opções tais como idade, sintomas observados e mortalidade, para obter uma conclusão com vários diagnósticos possíveis de doenças presentes na produção suína.
Na secção "Relatório de exploração", o utilzador poderá geo-localizar, salvar e gerir as suas explorações ou as explorações que visitou, de forma a poder criar um relatório detalhado. "Ao introduzir os dados da exploração e a data da visita, o utilizador poderá introduzir os dados e sintomas observados no grupo avaliado, bem como anexar fotografias. Com esta informação, o utilizador obterá um relatório com uma avaliação referencial compatível com uma grande variedade de doenças dos suínos, que servirá de guia para a tomada de decisões", concluiu Paulo José Moraes, Director de Marketing de Suínos para a América Latina da MSD Saúde Animal.
A ferramenta, que está disponível em espanhol, português e inglês, poderá ser utilizada directamente no website www.3tres3.com.pt ou ser descarregada directamente para um smartphone para sistemas iOs e Android.
Cadastre-se e informe o dia do evento neste link.
4 de Fevereiro de 2021 - MSD Saúde Animal