A PIC e a FTPGM, empresa ligada ao sector do agro-negócio em África, assinaram um acordo de parceria para a distribuição genética PIC em Angola.
A FTPGM vai povoar uma nova exploração de multiplicação genética para 750 reprodutoras, com a mais recente genética PIC, para produzir reprodutoras hibridas para o sector suinícola em Angola. A médio prazo o núcleo multiplicador da FTPGM estará em condições de fornecer reprodutoras hibridas de forma a sustentar uma pirâmide produtora de cerca de 10 mil reprodutoras comerciais.
"A parceria estabelecida com a PIC é uma importante mais-valia para a FTPGM e para a sua atividade em Angola. É um passo decisivo para o panorama da genética animal em Angola e um forte “upgrade” ao valor, à experiência e ao “know-how” que a FTPGM adiciona aos projetos agropecuários com os quais colabora, o que tornará o nosso contributo ainda mais eficiente e aumentará as perspetivas de sucesso dos projetos angolanos” disse Diamantino Caçador, Administrador da FTPGM, na fotografia à esquerda.
José Lupi, PIC Key Account Manager, acrescenta: "Esta aliança em Angola é o culminar de muitos anos de colaboração e compreensão entre a PIC e a FTPGM. Trabalhar com FTPGM é uma ótima oportunidade para disseminar a nossa genética em Angola. A força do negócio da FTPGM e as relações que têm no sector agropecuário fazem com que a FTPGM seja um parceiro muito forte para PIC, bem como para os suinicultores angolanos", na foto à direita
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017, Press Release PIC