Passados 4 anos do lançamento da primeira vacina contra a Doença dos Edemas, Ecoporc Shiga, as histórias de êxito foram-se acumulando e o número de utilizadores cresceu.
A Doença dos Edemas, causada pela toxina Stx2e, e produzida, por sua vez, pelos E coli STEC, representa um factor limitante para as produções de um número relevante de explorações suínas.
A pressão de manter custos competitivos, a variabilidade nas matérias-primas, o maior potencial de crescimento das genéticas modernas e um meio no qual diminuem o número de ferramentas disponíveis (devido à pressão para reduzir o uso de antibióticos), fazem com que a vacinação represente uma alternativa rentável e sustentável para mais explorações.
Quem melhor conhece as características e potencial desta ferramenta são os utilizadores. Conscientes disso, IDT Biologika publicou, no seu website www.shigatoxin.com, uma colecção de testemunhos provenientes de diversos países europeus. Está convidado a visitar o conteúdo, digitalizando o código que aparece nesta notícia, ou directamente na mencionada web (disponível em espanhol).