A BRF anunciou nesta quinta-feira (17/10) o nome de Sérgio Fonseca para o cargo de CEO Brasil, dando continuidade ao processo de revisão da estrutura administrativa da companhia, iniciado em Agosto último. Fonseca reportará directamente ao CEO global, Cláudio Galeazzi.
De acordo com a nova estrutura organizacional da BRF, foram criados os cargos de CEO Brasil e CEO Internacional, que responderão pelas regiões de negócios no mercado interno e externo, respectivamente. O nome do CEO Internacional ainda não foi definido.
Com a chegada do CEO Brasil e consequentemente da ativaçãoo do novo formato na àrea de negócios do mercado brasileiro, a vice-presidência Comercial e de Distribuição será extinta. Em virtude deste facto, Luiz Lissoni, que respondia pela VP, deixará a companhia.
Sérgio Fonseca engenheiro de produçãoo, formado pela Escola Politécnica da USP, cursou Administraçãoo Estratégica de Marketing/Vendas e Gestão Estratégica de Vendas na Universidade da Califórnia, Bekerley (EUA) e o Programa de Gestão Avançada pela Fundaçãoo Dom Cabral e FDC/Insead (França).
Ele foi responsável pela vice-presidência Mercado Interno da Sadia até Julho de 2009 e, mais recentemente, actuava como consultor. Anteriormente, trabalhou na Metalúrgica La Fonte e Companhia de Cigarros Souza Cruz, antes de entrar na Martins Comércio e Serviços de Distribuição, onde permaneceu 16 anos desenvolvendo carreira na área de Planeamento e Vendas até chegar a Director-Geral da Unidade de Negócios de Distribuição Alimentar.
17 de Outubro de 2013, BRF http://www.brf-br.com/imprensa.cfm