No passado dia 26 de Janeiro realizaram-se as Jornadas Técnicas em Portugal com o objectivo de orientar empresários e técnicos do sector agrícola e pecuário sobre a gestão dos efluentes de forma rentável e sustentável.
Decorreu em Fátima, onde mais de 70 participantes conheceram a normativa que regula os efluentes e as novas técnicas aplicáveis numa organização da Serralharia Fiel. A Engenheira Patrícia Moreira da Fonseca e o Sr. António Rabadan, ambos em representação da Direcção-Geral de Agricultora e Desenvolvimento Rural (DGADR) abordaram a lei vigente referente aos efluentes e “o efluente, um grande potencial como fertilizante orgânico e sustentável”, respectivamente. A Mecàniques Segalés como colaborador, apresentou ao sector técnicas inovadoras para gerir o efluente como um recurso de elevado valor fertilizante e de forma sustentável com o meio ambiente. Apresentou um inovador sistema de extracção de efluentes semanal (Sistema de bandejas) que reduz as emissões dentro da exploração e que melhora o bem-estar animal e, consequentemente, aumenta a produção, separadores de sólido/líquido como primeiro passo para a gestão, unidade de NDN (redução de azoto e unidade de NDN com canais de decantação (redução e adequação de azoto segundo a extensão de terras de regadio).
As jornadas serviram para consciencializar o sector agrícola e pecuário que o efluente deve ser tratado como um recurso de grande potencial económico, não sendo necessário mais do que aplicar a tecnologia conveniente.
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017, Press Release Mecàniques Segalés