Alemanha: descartado novo caso de Febre Aftosa
Os testes efectuados pelo Friedrich-Loeffler-Institut em amostras de uma cabra suspeita excluíram a hipótese de Febre Aftosa.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os testes efectuados pelo Friedrich-Loeffler-Institut em amostras de uma cabra suspeita excluíram a hipótese de Febre Aftosa.
Este sistema acompanha as alterações na susceptibilidade antimicrobiana das bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes a retalho e animais destinados à alimentação nos Estados Unidos.
O exercício testará a forma como a Agência Canadiana de Inspeção Alimentar e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aplicam as disposições bilaterais em matéria de zonagem.
A UE adopta medidas urgentes para evitar a propagação da febre aftosa e proteger o comércio.
Após a confirmação de um caso de febre aftosa na Alemanha, mais países adoptaram medidas para impedir a entrada da doença.
Vários países impuseram proibições às importações de vitelos e de carne de porco provenientes da Alemanha.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 158091 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A Espanha actualizou o manual de controlo da PSA e os programas de vigilância sanitária dos suínos e dos javalis.
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que o serótipo é O.
O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.
Os Estado Unidos intensificam os esforços para manter afastadas as doenças animais estrangeiras.
Como a FAO está a liderar o esforço para salvaguardar todos os suínos na Ásia e no Pacífico.
A França destinou 2 milhões de euros para reforçar a prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA).
Os casos de listeriose atingiram o seu nível mais elevado desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram a ser as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas na UE.
O CVMP reavaliará as doses dos antibióticos veterinários de primeira linha para melhorar a sua eficácia e limitar a resistência bacteriana.
A Espanha centraliza as suas inspecções nas fronteiras para optimizar os controlos sanitários dos alimentos importados, melhorando a eficiência e a segurança.
Três focos declarados em outras tantas explorações, afectaram um total de 1701 animais presentes.
Novos conhecimentos da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) revelam que, embora as vedações possam ajudar a controlar a propagação da Peste Suína Africana (PSA), precisam de ser utilizadas em conjunto com outras medidas para obter a máxima eficácia.
De acordo com as investigações, o cadáver chegou às margens do rio Reno vindo da zona de restrição da Peste Suína Africana já existente; Assim sendo, não serão estabelecidas novas zonas de restrição.
A Peste Suína Africana (PSA) continua a ser um grande desafio na República Dominicana. Apesar dos esforços iniciais de resposta de emergência, a doença é agora endémica, com os surtos a mostrarem uma tendência ascendente em 2024 e a continuarem a aparecer de forma constante em todo o país.
Os painéis de controlo ajudarão a monitorizar as tendências dos padrões de resistência antimicrobiana e a detectar perfis de resistência emergentes.
A Peste Suína Africana foi detectada pela primeira vez num javali no distrito de Oberhavel, no estado de Brandenburgo.
A Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar (FAVV) apela aos caçadores para que estejam extremamente atentos à Peste Suína Africana durante esta época de caça.
De 18 a 24 de novembro celebra-se a Semana Mundial de Sensibilização para a Resistência Anti-microbiana (RAM), com foco na prevenção da sua propagação.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista