Malásia: a PSA continua a propagar-se nos suínos e em javalis
Já foram notificados casos de Peste Suína Africana em 3 Estados do País tanto em suínos domésticos como em javalis.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Já foram notificados casos de Peste Suína Africana em 3 Estados do País tanto em suínos domésticos como em javalis.
A Itália notificou 5 novos casos positivos de PSA, elevando para 8 o número de casos confirmados até à data.
A PSA foi confirmada na Macedónia do Norte pela primeira vez. Trata-se de uma exploração caseira com 18 animais presentes, dos quais 3 eram positivos, situada em Dramce (Delčevo), no Leste do país.
As restrições aplicadas após o foco de Peste Suína Africana numa exploração de suínos em Lalendorf (Distrito de Rostock) foram levantadas a 15 de Janeiro de 2022.
Após confirmação de dois novos casos de Peste Suína Africana, Itália intensifica medidas de vigilância e controlo e amplia a zona infectada.
As autoridades confirmaram uma amostra positiva de Peste Suína Africana em matadouro, sendo a primeira confirmação oficial da doença na Tailândia.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155971 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Confirma-se o aparecimento de PSA num javali encontrado morto em Alessandria.
O uso de colistina em 2020 no sector dos suínos aumentou 9,3%. Os especialistas consideram que são necessárias medidas urgentes para reduzir o seu uso.
O Ministro Federal da Agricultura reuniu os ministérios estatais dos estados federais afectados pela Peste Suína Africana.
O Estado do Paraná destaca-se entre os três maiores produtores de suínos, com crescimento da produção e batendo records ano após ano.
O Estado da Saxónia alargou a área central de combate à Peste Suína Africana.
Estima-se que em 2020, 41% dos antimicrobianos de importância crítica licenciados para uso em animais produtores de alimentos foram usados em suínos.
O Conselho de Administração da EMA reconheceu os preparativos para a implementação do Regulamento de Medicamentos Veterinários.
Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.
O Instituto Colombiano de Agricultura (ICA), o Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA) e a Agência Veterinária e Alimentar Dinamarquesa (DVFA) assinaram um novo Memorando de Entendimento para continuar a cooperação entre a Colômbia e a Dinamarca em questões veterinárias e segurança.
Dada a situação epidemiológica favorável da Peste Suína Clássica, a Bulgária foi retirada da lista de zonas restritas da UE.
Relatório da UE «Uma só saúde»: diminuem as zoonoses notificadas nos seres humanos e os surtos de origem alimentar em 2020.
Um investimento de mais de US $ 4,6 milhões irá para três projectos para promover a indústria da carne de porco e ajudar as explorações a combater a ameaça da Peste Suína Africana.
O novo caso confirmado encontra-se fora da área central existente em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, próximo de Redlin, na fronteira com o Estado de Brandeburgo.
A Peste Suína Africana foi comunicada pela primeira vez no sul do Haiti, mas mais dez casos foram relatados no Norte desde então.
No Vietname, neste ano, mais de 230.000 porcos foram abatidos devido a surtos de Peste Suína Africana.
Este é o primeiro surto de Peste Suína Africana na província de Chungcheong do Norte.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista