PSA Alemanha: mais de 500 casos confirmados em javalis
O número total de casos de Peste Suína Africana no Brandeburgo e na Saxónia já supera o meio milhar.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
O número total de casos de Peste Suína Africana no Brandeburgo e na Saxónia já supera o meio milhar.
O Ministério da Agricultura publicou um novo programa de vigilância sanitária dos suínos adaptado ao aumento do risco de entrada da Peste Suína Africana (PSA).
O Laboratório Nacional de Referência descartou a presença de PSA no cadáver do javali encontrado em Groß Glienick.
A Hungria é o primeiro país afectado pela Peste Suína Africana em que o Japão aceitou a regionalização.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156051 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Medidas de monitirização e redução de Salmonella têm sido eficazes ao longo dos anos em explorações de suínos alemãs.
O relatório mostra que várias iniciativas contra a resistência antimicrobiana continuaram ou começaram nos últimos meses.
A 21 de Dezembro de 2020, a Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) aprovou a auto-declaração do estatuto livre de Peste Suína Africana (PSA).
A cerca da fronteira é uma medida importante para controlar a Peste Suína Africana (PSA) na Alemanha e está ser construída ao longo de toda a fronteira polaco-alemã.
A detecção da doença em diferentes países da UE implica um aumento do risco e a Espanha deve estar preparada para esta ameaça.
Javalis e porcos domésticos deram resultados positivos à Doença de Aujeszky em Haute-Marne e Allier.
A construção da cerca dupla da primeira zona branca dos distritos de Oder-Spree e Spree-Neisse já foi concluída.
Vários projectos incluem a melhoria dos testes de diagnóstico de doenças graves, como a Peste Suína Africana, a Peste Suína Clássica, a Febre Aftosa e a Gripe Aviária.
Um resumo da situação da Peste Suína Africana na Ásia e no Pacífico, apresentado na recente reunião do grupo permanente de especialistas em Peste Suína Africana.
Uma actualização sobre a vigilância de javalis e porcos domésticos apresentada na reunião virtual do grupo permanente de especialistas em Peste Suína Africana.
A resistência antimicrobiana ameaça cada vez mais os sistemas agro-alimentares globais e a segurança alimentar.
Os veículos de transporte de animais e rações de determinados Países Terceiros com risco de Febre Aftosa devem ser inspeccionados no seu regresso à UE.
A RUMA indica que o uso de antibióticos no sector suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.
Os países recorrem à UE à procura de apoio, cooperação, medidas de controlo e financiamento de programas veterinários relativos à Peste Suína Africana.
A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 relativa à vigilância e notificação da resistência aos antimicrobianos das bactérias zoonóticas e comensais, através da qual se derroga a Decisão de Execução 2013/652/UE da Comissão.
A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em cadáveres frescos de javalis.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista