Suécia confirma o primeiro caso de PSA no país
Foi confirmado um caso de Peste Suína Africana num javali morto no município de Fagersta, na Suécia. Este é o primeiro caso de PSA na Suécia.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Foi confirmado um caso de Peste Suína Africana num javali morto no município de Fagersta, na Suécia. Este é o primeiro caso de PSA na Suécia.
Foram confirmados dezoito casos de Peste Suína Africana em javalis na Suécia.
O Border Target Operating Model estabelece novos controlos para proteger melhor o Reino Unido contra ameaças à segurança e à biossegurança e criar um sistema fronteiriço de classe mundial para o comércio de mercadorias.
A Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) divulgou um relatório histórico mostrando progressos encorajadores no combate à resistência antimicrobiana.
A suspensão visa evitar que os porcos criados no Japão sejam infectados pelo vírus da Peste Suína Africana.
Duas explorações de suínos domésticos foram afectadas pela Peste Suína Africana.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155949 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Desde o aparecimento do primeiro caso de PSA na Itália continental, em Janeiro de 2022, que foram detectados 1057 casos em javalis e 550 em porcos domésticos.
Os mercados globais da carne de porco estão a ser influenciados pelo crescimento económico lento, pelo consumo fraco, por surtos de doenças recorrentes e problemas de produtividade.
A quantidade total de antibióticos administrados em medicina veterinária diminuiu 61 toneladas em relação ao ano anterior.
A monitorização dos javalis é essencial para que as autoridades competentes possam tomar as medidas necessárias para a sua gestão.
O Conselho de Ministros aprovou um decreto real que regulamenta a prescrição, a distribuição e a dispensa de medicamentos veterinários, com o objetivo de promover uma utilização prudente e responsável dos medicamentos veterinários.
Análise da evolução da Peste Suína Africana (PSA) de acordo com os dados ADIS mais recentes nos países da UE até Julho de 2023.
Após a primeira ocorrência de PSA no território croata, em 27 de Junho, foram confirmados 59 focos.
Foi publicado o Despacho sobre alteração das normas complementares relativas aos estabelecimentos de venda a retalho de medicamentos veterinários.
Os focos foram declarados próximo de zonas nas que anteriormente se tinha notificado Peste Suína Africana (PSA).
A Peste Suína Africana continua a afectar porcos e javalis em todo o mundo. Este é o número de focos notificados no primeiro semestre de 2023.
Uma revisão científica e uma consulta de peritos revelam as chaves para controlar um surto de Peste Suína Africana (PSA) em javalis selvagens em Espanha.
A campanha de comunicação lançada pelo Ministério da Agricultura e da Soberania inclui spots de rádio, cartazes nas zonas de autoestrada e de transporte e redes sociais.
Espanha publica referência para a utilização sustentável de antibióticos na pecuária
Os investigadores utilizaram um modelo epidemiológico para analisar as diferentes formas em que se poderia desenvolver um potencial surto no sudeste dos EUA.
O quarto e o nono focos ocorreram a poucas centenas de metros um do outro na Polónia Oriental, enquanto o décimo foco ocorreu na parte ocidental do país.
Itália e França anunciam a criação de um “Grupo Técnico de Contacto sobre Peste Suína Africana (PSA)” destinado a fortalecer a cooperação para prevenir a propagação da doença.
Foram registados dois focos a mais de 20 km de distância em pequenas explorações de suínos.
Foram confirmados focos em duas explorações com 40 e 8 suínos presentes.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista