X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A China bateu record na moagem de oleaginosas na campanha 2022/23

A moagem de oleaginosas na China atingiu um record na campanha 2022/23 com 133 Mt. Junta-se uma grande recuperação nas importações de óleos de até 12,69 Mt e uma continuidade no crescimento da procura de farinhas.

22 Novembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Considerando o abastecimento da indústria de moagem na China, entre as principais oleaginosas, a maior dependência das importações é a soja. Na campanha 2022/23 a produção de soja na China foi de 20 Mt e as importações atingiram as 100 Mt (10 Mt adicionais em relação ao ciclo 2021/22), ou seja, 83 % da oferta (sem incluir stocks iniciais) foram obtidas pelas importações, tendo como principais fornecedores e competidores deste produto os Estados Unidos e o Brasil.

No caso do Brasil, a produção record neste país, com uma oferta barata e negociando a sua soja com taxas historicamente negativas, foi o principal factor que impulsionou as compras da China.

10 de Novembro de 2023 | Bolsa de Comércio Rosário | Argentina www.bcr.com.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados