X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A DOP Dehesa de Extremadura pede alterações de condições

O Conselho Regulador da DOP "Dehesa de Extremadura" pede que unicamente se aceitem produtos de porcos ibéricos 100% puros.

16 Fevereiro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado dia 16 de Dezembro de 2022, o Conselho Regulador da Denominação de Origem Protegida (DOP) "Dehesa de Extremadura" apresentou um pedido de "modificação da União" do conjunto de condições da referida figura de qualidade. O pedido de modificação afectava "a percentagem racial da matéria-prima origem dos produtos", com o objectivo de acolher "unicamente produtos de porcos ibéricos 100 % puros", para aumentar assim "a excelência" do produto, o que implicava "novas restrições à comercialização do produto".

A Direcção-Geral de Agricultura e Pecuária da Junta da Estremadura comprovou que a solicitação cumpria as condições e resolveu continuar o procedimento de tramitação da solicitação de "modificação da União" do conjunto de condições da DOP.

Após a sua publicação no BOE, é estabelecido um prazo de dois meses para que qualquer pessoa física ou jurídica cujos legítimos direitos ou interesses considere afectados, possa opor-se.

7 de Fevereiro de 2023/ BOE/ Espanha.
https://www.boe.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista