X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A indústria espanhola da alimentação e bebidas consolida-se nos mercados internacionais

Em relação à internacionalização, as exportações aumentaram 6% em 2015.

26 Maio 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Ministra da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Isabel García Tejerina, destacou o aumento das exportações da indústria da alimentação e bebidas de Espanha, não apenas para os mercados da União Europeia como para os do resto do mundo. A Ministra, acrescentou que o número de empresas exportadoras cresce e consolida a sua presença nos mercados internacionais.

Isabel García Tejerina reuniu-se com o Comité Executivo da Federação Espanhola das Indústrias da Alimentação e Bebidas (FIAB) para fazer um balanço do segundo ano do Plano Estratégico da Indústria da Alimentação e Bebidas para o período 2014-2020, elaborado pela FIAB em colaboração com o Ministério da Agricultura.

No ano 2015 o crescimento da indústria da alimentação e bebidas, principal sector industrial em Espanha, foi de 3%. Mesmo assim, este sector tem tido um bom comportamento em termos de emprego, já que entre o ano 2014 e 2015 foram criados 20000 postos de trabalho líquidos. Em relação à internacionalização, as exportações aumentaram 6% em 2015.

Terça-Feira, 24 de Maio de 2016/ MAGRAMA/ Espanha.
http://www.magrama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista