X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A legislação belga reconhece os animais como seres sensíveis

O novo Código Civil reconhece que os animais têm sentimentos, colocando-os numa nova categoria separada de "pessoas" e "bens". A organização dos direitos dos animais GAIA está satisfeita com esta nova legislação.

6 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Até agora, os animais eram considerados no Código Civil como matéria física móvel. O objectivo do novo projecto de Lei é o desenho de uma nova categoria de "animais", separada de "pessoas" e "bens". Portanto, a Lei da Propriedade continua a aplicar-se aos animais, mas sujeita à normativa de protecção animal. Ainda que os animais continuem a ser comercializáveis, não são iguais aos objectos inanimados.

A organização de direitos dos animais GAIA expressou o seu apoio a este projecto de Lei e continua a sua campanha para a protecção constitucional dos animais.

A Bélgica não seria o primeiro país a apresentar a protecção dos animais na Constituição. A Alemanha, o Luxemburgo e a Eslovénia, entre outros, já o fizeram.

31 de Janeiro de 2020/ Vilt/ Bélgica.
https://www.vilt.be/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados