O lado coreano informou que o procedimento de acesso inclui a avaliação do risco de doença, a provisão de respostas ao questionário, a realização de uma inspecção no local para avaliar o sistema de vigilância veterinária e a actividade de estabelecimentos individuais, a formulação de requisitos para importação de um determinado tipo de produto e a harmonização dos certificados veterinários.
No que diz respeito à possibilidade de fornecimentos de carne de porco, observou-se que, devido ao estado infectado da Rússia para a Peste Suína Africana, o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da República da Coreia precisará de um pedido oficial de regionalização do território da Rússia para referida doença. Actualmente, o lado russo está a preparar uma carta, bem como informações sobre PSA para difundir medidas de controlo.
No que diz respeito aos produtos pecuários prontos para consumo, o lado coreano informou que esta questão é da competência do Ministério da Segurança Alimentar e do Medicamento da República da Coreia.
Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017/ Rosselkhoznadzor/ Rússia.
http://www.fsvps.ru