X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Acordo Franco-Chinês nos sectores agrícola e agroalimentar

O acordo reforçará as exportações de carne de porco, de ave e vinho.

4 Abril 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Aproveitando a visita de estado realizada a finais do passado mês de Março por parte do Primeiro Mnistro chinês Xi Ping, decorreu uma reunião entre o Ministro francês da Agricultura, Stéphane Le Foll, o Ministro delegado do Agroalimentar de França, Guillaume Garot, e o Ministro chinês da Quarentena, Zhi Shuping. Os Ministros franceses pediram às autoridades chinesas a finalização do procedimento para que as exportações de carnes possam començar antes da Feira Alimentar de Xangai, no próximo mês de Maio.

As autoridades chinesas, pelo seu lado, emitiram uma lista de 18 empresas francesas que podem exportar carne de porco e de frango para o mercado chinês e ainda de 39 armazéns frigoríficos. Esta publicação é uma boa notícia num momento em que a indústria alimentar francesa tem vindo a lutar para aumentar as exportações e onde o mercado chinês é uma oportunidade para muitas empresas.

Em materia de genética animal, as exportações de porcos reprodutores franceses também se viu reforçada após a assinatura de um protocolo por parte dos ministros Le Foll e Shuping.

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014/ Ministère de l’Agriculture, de l'Agroalimentaire et de la Forêt/ França.
http://agriculture.gouv.fr/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista