Países Baixos alivia medidas após Febre Aftosa na Alemanha
Os Países Baixos não registaram casos de Febre Aftosa após testes exaustivos, pelo que as restrições nas explorações de engorda de vitelos estão a ser atenuadas.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os Países Baixos não registaram casos de Febre Aftosa após testes exaustivos, pelo que as restrições nas explorações de engorda de vitelos estão a ser atenuadas.
Em comparação com o relatório de Dezembro, houve um corte importante na produção e nos stocks finais dos EUA, enquanto, para a China, se estimava uma maior colheita e menores importações. No que diz respeito à soja, projecta-se uma diminuição na compra e stocks finais a nível global, derivadas de uma menor previsão para a produção nos Estados Unidos.
O APHIS está a pedir comentários públicos sobre uma proposta para estabelecer um programa voluntário para a melhoria da biossegurança, da rastreabilidade e da vigilância de doenças dos suínos.
A produção de carne de suíno da China diminuiu 1,5% em 2024.
Em 2025, o crescimento da produção mundial de proteínas animais será ligeiramente superior, impulsionado pelos produtos do mar e pelas aves de capoeira.
Os Ministros sublinharam a importância da bioeconomia circular para uma produção agroalimentar mais eficiente, competitiva e sustentável.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 158132 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os fabricantes de alimentos para animais estão preocupados com o direito anti-dumping provisório sobre as importações de lisina originária da China.
Este facto marca uma mudança importante na regulamentação dos alimentos para animais, proporcionando aos inovadores neste domínio uma via alternativa ao processo recentemente encerrado.
O acordo Mercosul-UE poderá gerar importantes mudanças no comércio do complexo soja argentino, que representa 49% das exportações do país para o mercado europeu. Este acordo, actualmente em processo de ratificação, inclui reduções progressivas dos direitos de exportação e a eliminação das tarifas de importação, melhorando o acesso ao estratégico mercado europeu.
A UE e o México concluíram as negociações para modernizar o seu Acordo Global, estabelecendo um quadro mais ambicioso para reforçar as suas relações políticas e económicas.
Os testes efectuados pelo Friedrich-Loeffler-Institut em amostras de uma cabra suspeita excluíram a hipótese de Febre Aftosa.
As exportações de carne de porco dos EUA em novembro registaram ganhos em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
Este sistema acompanha as alterações na susceptibilidade antimicrobiana das bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes a retalho e animais destinados à alimentação nos Estados Unidos.
O exercício testará a forma como a Agência Canadiana de Inspeção Alimentar e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aplicam as disposições bilaterais em matéria de zonagem.
A UE adopta medidas urgentes para evitar a propagação da febre aftosa e proteger o comércio.
Após a confirmação de um caso de febre aftosa na Alemanha, mais países adoptaram medidas para impedir a entrada da doença.
Vários países impuseram proibições às importações de vitelos e de carne de porco provenientes da Alemanha.
Embora o efectivo total de suínos tenha apresentado uma ligeira diminuição em relação a Setembro passado, os números foram superiores aos de Dezembro de 2023.
A Espanha actualizou o manual de controlo da PSA e os programas de vigilância sanitária dos suínos e dos javalis.
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que o serótipo é O.
O número de explorações de porcos diminuiu 3,4%, ou seja, 600 explorações, num ano e 41,7%, ou seja, 11 200 explorações, numa comparação de dez anos.
O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.
Apoio record à Política Agrícola Comum da UE, com 70% a apoiar o seu papel na alimentação sustentável e 92% a valorizar o futuro da agricultura.
O excelente desempenho das exportações nos últimos anos está em linha com os esforços do sector em aumentar a penetração no mercado global, mesmo com a redução gradual (iniciada em meados de 2022) das importações por parte da China.