França: produção suína diminui e preços altos em 2023
Em 2023, a produção suína francesa conheceu um novo declínio, em linha com o declínio do efectivo de suínos. O preço da carne de porco manteve-se acima dos 2€/kg.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Em 2023, a produção suína francesa conheceu um novo declínio, em linha com o declínio do efectivo de suínos. O preço da carne de porco manteve-se acima dos 2€/kg.
O Memorando de Entendimento visa garantir e melhorar a cooperação no domínio da qualidade dos medicamentos veterinários entre a Alemanha e a China.
O Conselho debateu os principais desafios que a cadeia alimentar da UE enfrenta actualmente.
O Conselho debateu as suas prioridades para a futura Política Agrícola Comum (PAC) após 2027, a fim de garantir um sector competitivo, à prova de crises, sustentável, centrado nos agricultores e baseado no conhecimento.
Até ao momento, foram compradas 175 explorações suinícolas através do regime de saída voluntária criado pelo governo flamengo.
O volume de exportações de carne e produtos cárneos da Rússia, nos 9 meses de 2024, aumentou 16%.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 151548 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A produção de cereais na UE é a mais baixa da última década e a produção de oleaginosas na UE está a diminuir.
A utilização de antibióticos na produção suína do Reino Unido diminuiu rapidamente nos últimos nove anos, mas os últimos números da AHDB revelam que houve um ligeiro aumento em 2023.
Esta é uma nova abordagem, sob o conceito de uma só saúde, para proteger a saúde humana, animal e vegetal.
S
Em comparação com o relatório de Setembro, foram estimadas exportações mais elevadas de milho dos EUA e as importações de cereais da China foram novamente cortadas. Em relação à soja, os números mantiveram-se quase intactos, reflectindo uma colheita abundante e um aumento dos stocks finais.
No seu último relatório “Pecuária e Aves: Mercados e Comércio Mundiais” de 11 de Outubro, o USDA apresentou as suas estimativas iniciais para a suinicultura mundial em 2025, nas quais prevê uma diminuição da produção e do consumo aparente que não exceda 1%, bem como maior dinamismo no comércio internacional da carne de porco.
O Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA publicou o Relatório Sumário de 2023 sobre Antimicrobianos Vendidos ou Distribuídos para Utilização em Animais Produtores de Alimentos.
A produção de carne de porco da UE está a recuperar em alguns países da UE, o que indica uma tendência mista para o sector. A menor procura por parte da China poderá abrandar as exportações da UE em 2024 e 2025.
O abate de suínos em França aumentará 1,2% em 2024, apesar de uma redução contínua do efectivo, graças aos ganhos de produtividade nas explorações.
O Diretor Executivo da Danish Crown, Niels Duedahl, anunciou um ajustamento organizacional abrangente para fazer face à crise financeira da empresa.
Se o crescimento actual se mantiver até ao final do ano, as importações poderão ultrapassar os 2 milhões de leitões.
Impulsionadas por outro excelente desempenho do México, as exportações de carne de porco dos EUA em Agosto aumentaram em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
Este investimento tem por objectivo melhorar a saúde e o bem-estar dos animais através de melhorias na vigilância das doenças, na gestão das emergências e nas normas de tratamento dos animais.
Diminuição significativa das cefalosporinas e dos antibióticos polipeptídicos - ligeiro aumento das fluoroquinolonas.
O DARP publicou 5 fichas técnicas para explicar como se podem diminuir as emissões de amoníaco no armazenamento de efluentes, facilitando decisões adaptadas a cada exploração.
Segundo especialistas, em 8 meses de 2024, a Rússia exportou mais de 400 mil toneladas de carne entre porco, borrego, cabra e de aves, o que representa mais 11% do que no mesmo período do ano passado.
A maioria dos principais destinos registou um aumento nas exportações deste ano em relação ao mesmo período de 2023, com destaque para Filipinas, Japão e México.
A Comissão Europeia propõe mais 12 meses para que as empresas e os países se adaptem ao novo Regulamento, garantindo uma transição eficaz.