Febre Aftosa: novos focos e ativação do banco de vacinas
A Hungria confirmou dois novos focos de Febre Aftosa e a Eslováquia confirma o quinto foco, na fronteira com a Áustria e perto da República Checa.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A Hungria confirmou dois novos focos de Febre Aftosa e a Eslováquia confirma o quinto foco, na fronteira com a Áustria e perto da República Checa.
A carne de frango foi a mais popular, enquanto o consumo de carne de porco praticamente estagnou nos últimos anos. A produção de carne voltou a aumentar pela primeira vez desde 2016.
Moscovo e Washington acordam medidas em matéria de segurança marítima, comércio agrícola e protecção das infra-estruturas energéticas.
Este relatório destaca as tendências no consumo de antimicrobianos por espécies e categorias animais em Espanha em 2023, fornecendo informações para a luta contra a resistência antimicrobiana.
O Secretário da Agricultura do México, Julio Berdegué, reuniu-se com o Ministro da Agricultura do Canadá, Kody Blois, para identificar oportunidades de colaboração no sector agroalimentar.
Os Estados Membros mostraram-se de acordo em implementar uma zona de restrição adicional com um raio de, pelo menos, 50 km em redor de cada foco.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 166970 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?125 organizações pedem a Comissão Europeia uma estratégia alimentar integral baseada na ciência que valorize a pecuária na UE.
A Junta de Extremadura apoia a renovação da imagem da D.O.P. Dehesa de Extremadura para reforçar o valor do "jamón ibérico" no mercado nacional.
A zona de restrição estabelecida em torno deste segundo foco, que afecta mais de 3.000 bovinos leiteiros, abrange uma pequena parte do território austríaco.
A Áustria alarga a sua zona de vigilância na sequência de um foco de Febre Aftosa numa exploração leiteira húngara com 3.000 animais, perto da fronteira austríaca.
O Canadá reforça o programa AgriStability em resposta às tarifas impostas pela China aos produtos agrícolas e alimentares canadianos.
Os Ministros da Agricultura da UE sublinham a necessidade de uma PAC forte, rendimentos justos para os agricultores e inovação sustentável para garantir o futuro do sector agro-alimentar.
A ração fornecida aos suínos dos EUA em 2023 foi de aproximadamente 60,9 milhões de toneladas, principalmente de ingredientes relacionados com o milho.
Além do aumento significativo na produção, a área semeada também cresceu mais de 60% desde 2012.
A localização do novo foco reforça a possibilidade de propagação por via aérea a longa distância como hipótese mais provável.
A China é o maior importador mundial de suínos reprodutores de raça pura.
O MAPA está a submeter a consulta pública o Real Decreto 1135/2002, que estabelece normas mínimas para a protecção dos suínos nas explorações espanholas.
A China, que liderou as importações globais de milho, trigo, cevada e sorgo na campanha 2023/24, reduzirá as suas compras quase para metade no ciclo actual, com as projecções a preverem novos declínios.
A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural reafirma o seu compromisso com o reforço da suinicultura mexicana, com o objectivo de reduzir a dependência das importações e avançar para a auto-suficiência alimentar na produção de carne de porco.
A Plataforma de Vigilância Epidemiológica em Saúde Animal (ESA) acaba de publicar o seu Boletim Nacional de Informação Anual 2024 sobre a situação do vírus da gripe nos suínos.
A China renovou ou estendeu os registos de instalações por cinco anos a 365 estabelecimentos de carne de porco dos EUA.
Os Países Baixos estão a impulsionar as exportações de estrume com um novo delegado para a promoção das exportações de fertilizantes orgânicos.
A França está a publicitar, através exibição pública de um cartaz, qual a remuneração dos produtores de forma a informar os consumidores e a melhorar a transparência dos preços.
Produção, tendências e desafios na suinicultura da China.