Agricultores dos EUA esperam plantar mais milho e menos hectares de soja
Estas são as primeiras estimativas oficiais baseadas em inquéritos sobre as intenções de plantação dos agricultores dos EUA em 2025.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Estas são as primeiras estimativas oficiais baseadas em inquéritos sobre as intenções de plantação dos agricultores dos EUA em 2025.
A produção de soja da China deverá cair ligeiramente, enquanto as importações de soja deverão aumentar 2%.
No primeiro trimestre de 2025, a Espanha aumentou significativamente as suas importações de porcos vivos provenientes dos Países Baixos, tanto na categoria de leitão como na categoria de porcos para abate.
Pela primeira vez, todos os 27 países da União Europeia, juntamente com a Islândia e a Noruega, recolheram e reportaram dados sobre as vendas e a utilização de antimicrobianos em animais nos seus países.
O Conselho de Estado rejeita o recurso da Cooperl contra a extensão das contribuições interprofissionais a favor do INAPORC.
O governo do Reino Unido levantou a proibição de importação de carne da Alemanha após o foco de Febre Aftosa.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 168103 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O estudo Power of Meat de 2025 analisa as tendências de consumo de carne e aves em 2024, bem como os comportamentos, percepções e padrões de compra dos consumidores.
Em Março de 2025, observou-se uma redução no efectivo de porcas reprodutoras e porcos de engorda, que estaria a ser compensada pelo aumento do número de leitões desmamados por ninhada.
As cotações da carne de porco aumentaram na União Europeia depois da Alemanha ter recuperado o estatuto de país livre de Febre Aftosa.
No primeiro trimestre de 2025, já foram registados mais de 4400 casos em javalis e 168 em porcos domésticos em 17 países europeus. A Polónia, a Alemanha e a Letónia lideram em javalis, enquanto a Roménia e a Moldávia são motivo de preocupação devido ao aumento em porcos domésticos.
A nova Decisão identifica novas zonas de protecção e vigilância e zonas restritas adicionais na Eslováquia e na Hungria, bem como zonas de vigilância adicionais e zonas restritas na Áustria.
Os preços globais do trigo, milho, sorgo e arroz caíram, enquanto os preços da cevada aumentaram ligeiramente.
Decorridos mais de 12 anos desde a criação da DGAV, importa proceder à revisão do diploma regulamentar face ao conjunto crescente e alargado de tarefas e atribuições, nas suas múltiplas atribuições e competências
Expectativas para a produção, consumo e comércio de carne de porco na Austrália até 2025.
A Associação para o Impacto Ambiental dos Chorumes de Suínos (ADAP) cria o Observatório do Tratamento dos Chorumes de Suínos para avaliar novas técnicas de gestão.
A Hungria confirmou dois novos focos de Febre Aftosa e a Eslováquia confirma o quinto foco, na fronteira com a Áustria e perto da República Checa.
A carne de frango foi a mais popular, enquanto o consumo de carne de porco praticamente estagnou nos últimos anos. A produção de carne voltou a aumentar pela primeira vez desde 2016.
Moscovo e Washington acordam medidas em matéria de segurança marítima, comércio agrícola e protecção das infra-estruturas energéticas.
Este relatório destaca as tendências no consumo de antimicrobianos por espécies e categorias animais em Espanha em 2023, fornecendo informações para a luta contra a resistência antimicrobiana.
O Secretário da Agricultura do México, Julio Berdegué, reuniu-se com o Ministro da Agricultura do Canadá, Kody Blois, para identificar oportunidades de colaboração no sector agroalimentar.
Os Estados Membros mostraram-se de acordo em implementar uma zona de restrição adicional com um raio de, pelo menos, 50 km em redor de cada foco.
125 organizações pedem a Comissão Europeia uma estratégia alimentar integral baseada na ciência que valorize a pecuária na UE.
A Junta de Extremadura apoia a renovação da imagem da D.O.P. Dehesa de Extremadura para reforçar o valor do "jamón ibérico" no mercado nacional.
A zona de restrição estabelecida em torno deste segundo foco, que afecta mais de 3.000 bovinos leiteiros, abrange uma pequena parte do território austríaco.