Eslováquia confirma quarto foco de Febre Aftosa
A localização do novo foco reforça a possibilidade de propagação por via aérea a longa distância como hipótese mais provável.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A localização do novo foco reforça a possibilidade de propagação por via aérea a longa distância como hipótese mais provável.
A China é o maior importador mundial de suínos reprodutores de raça pura.
O MAPA está a submeter a consulta pública o Real Decreto 1135/2002, que estabelece normas mínimas para a protecção dos suínos nas explorações espanholas.
A China, que liderou as importações globais de milho, trigo, cevada e sorgo na campanha 2023/24, reduzirá as suas compras quase para metade no ciclo actual, com as projecções a preverem novos declínios.
A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural reafirma o seu compromisso com o reforço da suinicultura mexicana, com o objectivo de reduzir a dependência das importações e avançar para a auto-suficiência alimentar na produção de carne de porco.
A Plataforma de Vigilância Epidemiológica em Saúde Animal (ESA) acaba de publicar o seu Boletim Nacional de Informação Anual 2024 sobre a situação do vírus da gripe nos suínos.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 165902 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Após mais de 50 anos sem casos, a Eslováquia confirmou hoje a presença de Febre Aftosa, que afecta três explorações de bovinos no sul do país.
A China renovou ou estendeu os registos de instalações por cinco anos a 365 estabelecimentos de carne de porco dos EUA.
Os Países Baixos estão a impulsionar as exportações de estrume com um novo delegado para a promoção das exportações de fertilizantes orgânicos.
A França está a publicitar, através exibição pública de um cartaz, qual a remuneração dos produtores de forma a informar os consumidores e a melhorar a transparência dos preços.
Produção, tendências e desafios na suinicultura da China.
Santa Catarina manteve a liderança no abate de suínos em 2024, com 29,1% do abate nacional, seguido pelo Paraná (21,5%) e pelo Rio Grande do Sul (17,1%).
Em relação a Fevereiro, as estimativas para as exportações globais de milho foram reduzidas, o que pode ser explicado pela redução projectada dos envios do Brasil. Foi também estimada uma queda significativa nas importações de cereais pela China. Em relação à soja, as projecções mantiveram-se inalteradas, com excepção da redução dos stocks finais.
Este nível de abate estabelece um record sem precedentes para um mês de Janeiro.
As exportações de carne de porco ficaram ligeiramente abaixo dos totais de Janeiro passado, apesar de outro excelente desempenho no México e na América Central.
O resultado reflecte tanto um aumento na área semeada, estimada em 81,6 milhões de hectares, como numa recuperação na produtividade média das lavouras, projectada em 4023 quilos por hectare.
Prevê-se que as importações de carne de porco sejam semelhantes em 2025, enquanto se prevê um crescimento marginal das exportações deste mesmo produto.
Desde 12 de Março de 2025 que a Alemanha é considerada livre de Febre Aftosa, excepto a chamada zona de contenção – um raio de 6 quilómetros em redor do local do foco perto de Hönow.
O USDA prevê que a produção de suínos da China cresça em 2025 devido ao maior número de porcos por porca por ano. O crescimento da produção é limitado pelo menor efectivo de reprodutoras.
A Eslováquia tomou medidas após o aparecimento de Febre Aftosa na Hungria.
Segundo caso confirmado de Peste Suína Africana em Baden-Württemberg, a norte da A6
A China vai impor tarifas adicionais sobre o óleo de colza, o bagaço de oleaginosas, as ervilhas, os produtos aquáticos e a carne de porco canadianos.
China impõe tarifas adicionais sobre alguns produtos dos EUA, após os EUA imporem uma tarifa adicional de 10% sobre produtos importados da China.
De acordo com a Agreste, o consumo de carne de porco deverá aumentar 1,4% em 2024.