França: reforço das capacidades do Fundo Europeu de Inovação
O Ministério da Agricultura está a reforçar a sua capacidade de acesso ao financiamento do Fundo Europeu de Inovação.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O Ministério da Agricultura está a reforçar a sua capacidade de acesso ao financiamento do Fundo Europeu de Inovação.
O Brasil, maior exportador global de soja, viu uma redução no volume exportado em 2024 em comparação aos recordes de 2023.
É o quarto maior destino de exportação no Sudeste Asiático, com compras anuais de cerca de 350 milhões de dólares em aves de capoeira, carne de porco e novos produtos de carne de bovino.
As exportações para a China registaram a maior redução, explicada em particular pela redução nas exportações de carne de porco.
A França destinou 2 milhões de euros para reforçar a prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA).
O Parlamento Europeu concede às empresas um ano adicional para cumprirem as normas anti-desflorestação.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156303 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Diretor do Departamento de Pecuária do Ministério da Agricultura, Sergei Voskresensky, salientou que o país satisfaz plenamente a necessidade de carne de porco através de produção própria.
Em comparação com o relatório de Novembro, foram estimadas maiores exportações de milho para os Estados Unidos, o que explicaria, em parte, a diminuição dos stocks finais do grão. Em relação à soja, projecta-se um ligeiro aumento da colheita global e um aumento significativo da produção na Argentina
As exportações de carne de porco dos EUA aumentaram em Outubro quando comparadas com o ano passado, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF), bem posicionada para estabelecer recordes anuais de volume e valor em 2024.
A previsão é de que a implantação terá início em 2026, criando um complexo industrial para produzir bagaço e óleo de soja, com destino aos mercados interno e de exportação.
Os preços globais do trigo, da cevada, do sorgo e do arroz diminuíram em Novembro, enquanto os preços do milho permaneceram estáveis.
A produção do ramo agrícola regista o seu valor record, com 68430 milhões de euros, mais 4,3% que em 2023.
O declínio foi devido, principalmente, à descida dos preços internacionais da carne de porco.
A Comissão Europeia lançou o seu mais recente relatório sobre as perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projecções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
A Comissão Europeia lançou o seu mais recente relatório sobre as perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projecções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
Agora que a China está entre os três principais compradores de produtos russos de porco, até ao final do ano, os fornecimentos poderão aproximar-se das 50 mil toneladas e as exportações totais de carne de porco russa poderão atingir as 300 mil toneladas;
Os casos de listeriose atingiram o seu nível mais elevado desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram a ser as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas na UE.
O CVMP reavaliará as doses dos antibióticos veterinários de primeira linha para melhorar a sua eficácia e limitar a resistência bacteriana.
As novas medidas visam contratos mais justos, o apoio às organizações de produtores e a aplicação transfronteiriça de medidas contra práticas comerciais desleais, a fim de garantir uma maior equidade no sector agrícola.
O acordo UE-Mercosul elimina mais de 90% dos direitos aduaneiros, mas enfrenta desafios em matéria de agricultura e ambiente.
O Conselho da UE define os principais objectivos da PAC, incluindo a sustentabilidade, a simplificação administrativa e o apoio aos pequenos produtores.
A Espanha centraliza as suas inspecções nas fronteiras para optimizar os controlos sanitários dos alimentos importados, melhorando a eficiência e a segurança.
As novas normas de desflorestação da UE são adiadas até 2025, o que oferece às empresas mais tempo para se adaptarem e manter os objectivos ambientais.
O crescimento é impulsionado principalmente pelos aumentos previstos da procura na Coreia do Sul, no México e nas Filipinas.