Projecções de mercado para a carne da UE até 2035
A Comissão Europeia lançou o seu mais recente relatório sobre as perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projecções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A Comissão Europeia lançou o seu mais recente relatório sobre as perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projecções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
Agora que a China está entre os três principais compradores de produtos russos de porco, até ao final do ano, os fornecimentos poderão aproximar-se das 50 mil toneladas e as exportações totais de carne de porco russa poderão atingir as 300 mil toneladas;
Os casos de listeriose atingiram o seu nível mais elevado desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram a ser as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas na UE.
O CVMP reavaliará as doses dos antibióticos veterinários de primeira linha para melhorar a sua eficácia e limitar a resistência bacteriana.
As novas medidas visam contratos mais justos, o apoio às organizações de produtores e a aplicação transfronteiriça de medidas contra práticas comerciais desleais, a fim de garantir uma maior equidade no sector agrícola.
O acordo UE-Mercosul elimina mais de 90% dos direitos aduaneiros, mas enfrenta desafios em matéria de agricultura e ambiente.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155480 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Conselho da UE define os principais objectivos da PAC, incluindo a sustentabilidade, a simplificação administrativa e o apoio aos pequenos produtores.
A Espanha centraliza as suas inspecções nas fronteiras para optimizar os controlos sanitários dos alimentos importados, melhorando a eficiência e a segurança.
As novas normas de desflorestação da UE são adiadas até 2025, o que oferece às empresas mais tempo para se adaptarem e manter os objectivos ambientais.
O crescimento é impulsionado principalmente pelos aumentos previstos da procura na Coreia do Sul, no México e nas Filipinas.
Três focos declarados em outras tantas explorações, afectaram um total de 1701 animais presentes.
O consumo de carne de porco duplicou em 12 anos, atingindo os 17 kg per capita em 2024. Este crescimento reflecte a mudança dos hábitos alimentares e o impulso para uma produção próspera que posiciona a carne de porco como uma opção cada vez mais valorizada.
Novos conhecimentos da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) revelam que, embora as vedações possam ajudar a controlar a propagação da Peste Suína Africana (PSA), precisam de ser utilizadas em conjunto com outras medidas para obter a máxima eficácia.
A ministra francesa da Agricultura, Annie Genevard, inaugurou as “reuniões mensais de simplificação”, anunciando medidas esperadas pelos agricultores, incluindo progressos no Plano Nitratos.
A Comissão Europeia criou hoje oficialmente o Comité Europeu da Agricultura e da Alimentação (EBAF nas suas siglas em inglês), adotando uma das recomendações do relatório final do diálogo estratégico sobre o futuro da agricultura.
A recente abertura permite a exportação de produtos especialmente valorizados nos mercados asiáticos.
Estas são as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agro-alimentar publicado pela Comissão Europeia.
De acordo com as investigações, o cadáver chegou às margens do rio Reno vindo da zona de restrição da Peste Suína Africana já existente; Assim sendo, não serão estabelecidas novas zonas de restrição.
A nova Comissão presidida por Ursula von der Leyen, aprovada pelo Parlamento Europeu, tomou posse no dia 1 de Dezembro.
A contracção da produção na China, juntamente com quedas marginais na Tailândia e no Canadá, deverá compensar o crescimento noutras importantes regiões produtoras.
A Peste Suína Africana (PSA) continua a ser um grande desafio na República Dominicana. Apesar dos esforços iniciais de resposta de emergência, a doença é agora endémica, com os surtos a mostrarem uma tendência ascendente em 2024 e a continuarem a aparecer de forma constante em todo o país.
Os produtores pecuários e os co-geradores procuram prolongar a vida útil das estações de tratamento de chorume para promover a sustentabilidade e optimizar os recursos.
A produção mundial de carne deverá aumentar em 2024, de acordo com as perspectivas da FAO.