Alemanha: descartado novo caso de Febre Aftosa
Os testes efectuados pelo Friedrich-Loeffler-Institut em amostras de uma cabra suspeita excluíram a hipótese de Febre Aftosa.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os testes efectuados pelo Friedrich-Loeffler-Institut em amostras de uma cabra suspeita excluíram a hipótese de Febre Aftosa.
As exportações de carne de porco dos EUA em novembro registaram ganhos em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
Este sistema acompanha as alterações na susceptibilidade antimicrobiana das bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes a retalho e animais destinados à alimentação nos Estados Unidos.
O exercício testará a forma como a Agência Canadiana de Inspeção Alimentar e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aplicam as disposições bilaterais em matéria de zonagem.
A UE adopta medidas urgentes para evitar a propagação da febre aftosa e proteger o comércio.
Após a confirmação de um caso de febre aftosa na Alemanha, mais países adoptaram medidas para impedir a entrada da doença.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 157450 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Vários países impuseram proibições às importações de vitelos e de carne de porco provenientes da Alemanha.
Embora o efectivo total de suínos tenha apresentado uma ligeira diminuição em relação a Setembro passado, os números foram superiores aos de Dezembro de 2023.
A Espanha actualizou o manual de controlo da PSA e os programas de vigilância sanitária dos suínos e dos javalis.
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que o serótipo é O.
O número de explorações de porcos diminuiu 3,4%, ou seja, 600 explorações, num ano e 41,7%, ou seja, 11 200 explorações, numa comparação de dez anos.
O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.
Apoio record à Política Agrícola Comum da UE, com 70% a apoiar o seu papel na alimentação sustentável e 92% a valorizar o futuro da agricultura.
O excelente desempenho das exportações nos últimos anos está em linha com os esforços do sector em aumentar a penetração no mercado global, mesmo com a redução gradual (iniciada em meados de 2022) das importações por parte da China.
O Índice de Preços dos Cereais da FAO em Dezembro manteve-se relativamente inalterado em relação a Novembro. No conjunto do ano, o Índice ficou, em média, 13,3% abaixo do nível de 2023.
A produção suína da Tailândia aumentou no ano passado, à medida que o país recuperava da Peste Suína Africana. As importações e exportações de carne de porco aumentaram.
Os Estado Unidos intensificam os esforços para manter afastadas as doenças animais estrangeiras.
Uma previsão mais precisa dependerá de a China alargar a lista de fornecedores russos ou de continuar a incluir apenas três empresas.
O ano de 2025 inicia-se com cenários distintos nos mercados interno e externo de milho.
Em contraste, os preços da carne de porco diminuíram, influenciados por uma procura dos consumidores mais fraca do que o esperado na União Europeia antes das férias de Inverno.
A produção de cereais da China atingiu 706,50 milhões de toneladas pela primeira vez em 2024.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, as exportações de carne de suíno aumentaram 36% – de 150,2 para 204,6 mil toneladas.
Como a FAO está a liderar o esforço para salvaguardar todos os suínos na Ásia e no Pacífico.