X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A UE aprova o uso de água quente reciclada para eliminar a contaminação microbiològica da carne

Este Regulamento aprova o uso de água quente reciclada como técnica de descontaminação para as carcaças de carne depois de que, em Setembro de 2010, a EFSA tenha dado um parecer científico favorável.

15 Setembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Diário Oficial da União Europeia publicou o Regulamento (UE) 2015/1474 da Comissão, de 27 de Agosto 2015, sobre o uso de água quente reciclada para eliminar a contaminação microbiológica da superficie das carcaças.

Este Regulamento aprova o uso de água quente reciclada como técnica de descontaminação para as carcaças depois de que, em Setembro de 2010, a Comissão Técnica de Factores de Perigo Biológicos da EFSA tenha elaborado um parecer científico favorável. Segindo este parecer, a água quente reciclada é tão eficaz como a água potável quente para reduzir a contaminação microbiológica da superficie e dos principais riscos da sua utilização que são os riscos microbiológicos associados a determinadas esporas bacterianas resistentes ao calor.

Portanto, o Regulamento (UE) 2015/1474 permite, aos agentes das empresas alimentares, usar água quente reciclada para eliminar a contaminação microbiológica da superfície das carcaças de acordo con determinadas condições de uso.

 

Sexta-Feira, 28 de Agosto de de 2015/ Comissão Europeia/ União Europeia.
www.eur-lex.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista