X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alarga-se a associação mundial de luta contra a resistência antimicrobiana

A associação tripartida mundial que advoga um uso mais responsável dos antibióticos nos seres humanos, nos animais e na agricultura anunciou que alarga o seu âmbito para incluir o sector ambiental.

15 Novembro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alargaram a sua aliança para combater a resistência aos antimicrobianos (AMR, nas suas siglas em inglês) ao juntar o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU-Meio Ambiente).

A iniciativa é destinada ao combate da AMR de forma mais integral. A nova associação tem o nome de Tripartite Plus.

O Sub-Director Geral da FAO e Representante Regional para Ásia e Pacífico, Kundhavi Kadiresan, aplaudiu a criação do Tripartite Plus, enfatizando o importante papel que o meio ambiente tem na abordagem da AMR, assinalando que todos os antibióticos - quer provenham de processos de fabricação ou passem através de seres humanos e animais - podem terminar no solo, na água e no meio ambiente, dando mais oportunidades aos micróbios de desenvolverem resistências.

Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados