X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: ajuda aos produtores de suínos afectados pela PSA em Brandeburgo

Entrou em vigor um novo subsídio do Ministério da Agricultura de Brandeburgo para os produtores de suínos afectados pela Peste Suína Africana.

19 Maio 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Comissão Europeia adoptou uma nova directiva que permite aos suinicultores de Brandeburgo compensar os custos adicionais relacionados com a Peste Suína Africana (PSA) fora do quadro de minimis. A ajuda concedida às explorações de suínos nas zonas de restrição da PSA pode ser aplicada retrospectivamente até 1 de Janeiro de 2023.

Os suínos nas zonas de restrição da PSA só podem ser transportados e abatidos separadamente dos outros suínos em matadouros designados se forem observadas condições especiais de higiene. Este esforço adicional está associado a custos mais elevados para as empresas e, a fim de atenuar estes custos, o Estado de Brandeburgo concede ajuda para os custos veterinários através desta nova directiva, que substitui a directiva de minimis dos anos anteriores. Com a nova directiva, o limite geralmente aplicável de 20.000 euros em três anos fiscais por exploração é abolido.

A directiva vigora até 31 de Dezembro de 2026 e estão disponíveis cerca de 1,1 milhões de euros para cada um dos anos de 2023 e 2024.

4 de Abril de 2023/ MLUK/ Alemanha.
https://mluk.brandenburg.de/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes