X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: entra em vigor a rotulagem de origem para a carne

Na Alemanha, é obrigatório que os pontos de venda rotulem a origem da carne fresca, refrigerada ou congelada de suínos, ovinos, caprinos e aves de capoeira que não esteja embalada.

8 Fevereiro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A extensão da rotulagem de origem da carne, na Alemanha, entrou em vigor em 1 de Fevereiro de 2024. Desde então, é obrigatório que os pontos de venda rotulem a origem da carne fresca, refrigerada ou congelada de suínos, ovinos, caprinos e aves de capoeira que não esteja embalada. Até à data, o regulamento aplicava-se apenas à carne de bovino embalada e não embalada.

Segundo o Ministro Federal, Cem Özdemir: "Os clientes podem agora fazer uma escolha consciente a favor dos produtos nacionais, apoiando assim a pecuária alemã. "Made in Germany" não é apenas sinónimo de qualidade, mas também de normas ambientais e de bem-estar animal mais rigorosas do que em muitos outros países".

A Comissão Europeia está actualmente a analisar a possibilidade de alargar a rotulagem de origem obrigatória a outros géneros alimentícios. Em princípio, a BMEL apoia os planos da Comissão Europeia. No entanto, como ainda não foi apresentada uma proposta legislativa, a BMEL está a considerar a possibilidade de alargar a rotulagem de origem à carne na restauração.

31 de Janeiro de 2024/ BMEL/ Alemanha.
https://www.bmel.de/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista