Após intensas negociações entre o distrito de Emsland e os responsáveis de Weidemark (Tönnies) em Sögel, bem como uma revisão completa das medidas de protecção contra a COVID-19, ambas as partes concordaram num procedimento para o matadouro retomar as operações com o mais alto nível de segurança. O conceito principal do pacote abrangente de medidas é uma quarentena de trabalho para os funcionários.
Na Segunda-feira, 12 de Outubro, o abate foi retomado de forma limitada. Até novo aviso, este complexo funcionará com um máximo de 200 pessoas em vez dos habituais 600 funcionários. Os funcionários devem realizar a chamada “quarentena do trabalho”, na qual inicialmente só se podem deslocar do trabalho para o local de residência, até 31 de Outubro de 2020. A implementação da quarentena será acompanhada de perto, também com a participação da Weidemark.
Como medida adicional, a gestão do matadouro implementou a instalação imediata de filtros especiais Hepa em todas as áreas refrigeradas. Além disso, todos os funcionários de produção devem usar máscaras FFP2 no local.
11 de Outubro de 2020/ Distrito de Emsland/ Alemanha. https://www.emsland.de/