X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: Primeiro caso de Peste Suína Africana num javali em Hessen

O animal foi encontrado perto de Rüsselsheim.

18 Junho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No distrito de Gross-Gerau, um javali testou positivo para Peste Suína Africana (PSA) pela primeira vez em Hessen. O resultado do laboratório estadual de Hessen foi confirmado no sábado, 15 de junho, pelo Instituto Friedrich Loeffler (FLI), o Instituto Federal de Pesquisa para Saúde Animal. O animal foi encontrado ao sul de Rüsselsheim, perto de uma estrada rural.

Desde então, foram tomadas medidas para proteger a região contra a propagação da Peste Suína Africana. O distrito de Gross-Gerau, o conselho regional de Darmstadt e o Ministério da Agricultura e Ambiente de Hessen trabalham em estreita colaboração e estão em constante comunicação. O Ministério da Agricultura criou imediatamente um grupo de coordenação da PSA e uma equipa de doenças animais. O objectivo final é conter a doença animal numa área tão pequena quanto possível e evitar que ela se espalhe ou se espalhe para as populações de suínos domésticos.

Uma chamada zona de restrição será agora criada ao redor do local num raio de cerca de 15 quilómetros. Todas as partes envolvidas concordaram com esta medida. Os distritos dentro deste raio estão actualmente a trabalhar em regulamentos gerais que, entre outras coisas, regulamentam a circulação de suínos e a sua criação, bem como o manuseamento de produtos de origem animal e a distribuição de estrume. Uma proibição geral de caça na zona em questão deverá garantir que os javalis se mantenham na zona. A procura de cadáveres no entorno do local já começou. Além do distrito de Gross-Gerau, o distrito de Main-Taunus, Darmstadt-Dieburg, Offenbach-Land e as cidades de Frankfurt e Wiesbaden são afetados pela zona de restrição. Além disso, o distrito de Mainz-Bingen e a cidade de Mainz estão dentro de um raio de 15 quilómetros na Renânia-Palatinado. A mais alta autoridade estatal da Renânia-Palatinado foi informada e o Ministério da Agricultura de Hessen também está em contacto estreito com as autoridades federais responsáveis.

As autoridades veterinárias dos distritos e cidades independentes afectadas pela zona de restrição estão actualmente a organizar a procura, amostragem, recuperação e eliminação da caça e, neste contexto, a criação de pontos de recolha de cadáveres. As estruturas de crise dos distritos afectados foram activadas e estão a ser feitos planos para instalar telefones para os cidadãos. A equipa epidemiológica de especialistas do Instituto Friedrich Loeffler apoiará a autoridade veterinária do distrito de Gross-Gerau no local a partir de dia 17 de Junho e dará aconselhamento via telefone.

Até agora, apenas foi encontrado um javali infectado. A poucos quilómetros de distância, foram encontrados mais dois javalis mortos; Em Setembro de 2020, o primeiro caso de PSA foi confirmado num javali na Alemanha – em Brandemburgo. Com o caso agora confirmado no distrito de Gross-Gerau, o vírus atingiu pela primeira vez o estado de Hessen. O serviço veterinário distrital de Gross-Gerau e a resposta a emergências instalarão o primeiro ponto de recolha de cadáveres, incluindo um bloqueio de desinfecção, na manhã de dia 17. O ponto de recolha está localizado próximo ás instalações do serviço veterinário distrital de Gross-Gerau.

16 de Junho de 2024/ Conselho Regional Darmstadt/Alemanha.
https://rp-darmstadt.hessen.de/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados