X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: regulamentações mais restritivas para a indústria das carnes

A falta de precauções sanitárias e de segurança no trabalho nalgumas empresas do sector alemão das carnes provocaram um aumento nas infecções por COVID-19.

27 Maio 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após o aparecimento de numerosas infecções por COVID-19 em várias empresas alemãs de carne, o Gabinete adoptou as pedras angulares de um programa de saúde e segurança ocupacional para a industria das carnes.

Algumas das principais disposições são as seguintes:

  • As autoridades aduaneiras e de segurança laboral, bem como as autoridades reguladoras do Distrito e os Institutos de saúde, deverão adoptar medidas adicionais para garantir o cumprimento das normas de saúde e de segurança ocupacional, prevenção de infecções e protecção da saúde.
  • A partir de 1 de Janeiro de 2021, os trabalhos em matadouros e empresas de carne apenas poderão ser realizados por empregados da própria empresa e não se permitirá a sub-contratação. Esta regulamentação não será aplicada às empresas artesanais.
  • O nível das multas aplicáveis por infracção da Lei do Tempo de Trabalho será duplicado para os 30000 euros.
  • O Governo alemão também examinará formas de obrigar as empresas a garantir o cumprimento das normas mínimas no alojamento dos trabalhadores.
  • A base financeira e legal do projecto de mobilidade deve-se garantir de maneira permanente para que os trabalhadores estrangeiros sejam informados no seu próprio idioma sobre os seus direitos e sobre as regulamentações existentes na Alemanha.

Deficiências a resolver rapidamente

Os trabalhadores estrangeiros têm um papel importante na indústria da carne. Devem ter protecção especial porque a sua grande maioria apenas se encontra na Alemanha de forma temporária, tem pouco à vontade com o idioma e não tem possibilidade real de encontrar alojamento no mercado.

Nalgumas indústrias da carne, identificaram-se graves deficiências variadas vezes durante muitos anos em termos de condições de trabalho e de alojamento para os trabalhadores. "Estas deficiências criam condições que não se podem descrever como condições de trabalho decentes e são perigosas. Queremos remediá-las de forma rápida e completa", disse o Ministro Federal do Trabalho e dos Assuntos Sociais, Hubertus Heil.

20 de Maio de 2020/ The Federal Government/ Alemanha.
https://www.bundesregierung.de

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados